Home / Animais / Marmota Himalaia: Características, Nome Científico e Fotos

Marmota Himalaia: Características, Nome Científico e Fotos

Taxonomia

  • Reino: Animalia
  • Filo: Cordata
  • Sub-filo: Vertebrata
  • Classe: Mammalia
  • Ordem: Rodentia
  • Família: Sciuridae
  • Gênero: Marmota
  • Espécie: Marmota himalayana

As marmotas dos Himalaias são do tamanho de um enorme felino residencial. As marmotas dos Himalaias têm uma pelagem de cor amarelo-escura com manchas amarelas diferenciadas no rosto e peito. Têm apêndices duráveis e caudas curtas. Como todas as marmotas, elas têm cinco dedos em cada pé traseiro e quatro dedos em cada ante pé com longas patas internas ajustadas para o entombamento.

Marmota Himalaia olhando para câmera
Marmota Himalaia olhando para câmera

Disseminação

As marmotas himalaias são encontradas no sul da Ásia e na China. No Sul da Ásia, acontecem em todos os Himalaias da Índia, Nepal e Paquistão. Na China, essas criaturas foram registradas nas regiões de Xinjiang, Qinghai, Gansu, Xizang, Sichuan Ocidental, e Yunnan. As marmotas dos Himalaias possuem os montes e os desertos cobertos de neve para habitar.

Propensões e modo de vida

As marmotas do Himalaia são animais sociais que vivem em províncias e cavam túneis profundos que os indivíduos do assentamento compartilham durante a hibernação. Os seus túneis estão algures no intervalo de 2 e 10 m de profundidade.

Marmota Himalaia em seu habitat
Marmota Himalaia em seu habitat

Onde as condições do solo são perfeitas nos pátios aluviais, as províncias de marmota envolvem até 30 famílias, com até 10 famílias vivendo em uma região de 1 km. Estas marmotas são diurnas e, na sua maioria, dinâmicas em direção ao início do dia e ao fim da noite. Elas descansam por 6-8 meses durante as ocasiões mais frias do ano.

As fêmeas e sua posteridade carente investem mais energia em seus túneis durante o pré-verão e o final da primavera. Os rapazes, de qualquer forma, investem mais energia fora dos seus túneis, à procura de potenciais predadores.

As marmotas dos Himalaias associam-se através de uma conduta bem-vinda que compreende um traço de nariz a nariz, nariz a boca ou nariz a confrontar. Eles também preferem “brincar de batalhar” e transmitir através de assobios ou sons próprios. No momento em que são minados, eles produzem chamadas de alerta.

Espaço de vida

As marmotas dos Himalaias são regularmente encontradas entre a linha de madeira e a linha de neve, a alturas de 3.500 a 5.200 m. As temperaturas nestas regiões normalmente vão de 8° C a 12° C.

As marmotas dos Himalaias acontecem principalmente em espaços secos e abertos, incluindo altos, montes, campos e desertos. Grande parte do seu espaço de vida encontra-se no noroeste dos Himalaias e na ecorregião das pradarias alpinas.

A vegetação desta ecorregião é governada por arbustos sempre-verdes e por bosques de árvores de bétula. Em subidas mais altas, este arbusto comandava mudanças de rede para abrir os botões de neve.

Esta ecorregião está amplamente protegida devido à proximidade de panteras de neve em perigo básico. Como diferentes marmotas, as marmotas dos Himalaias cavam enormes túneis, que na sua maioria as confinam a territórios com uma superfície leve e solo suficientemente profundo.

As marmotas dos Himalaias são extraordinariamente profundas, na sua maioria de 2,0 a 3,5 m. Em antecipação à hibernação, as marmotas dos Himalaias enterram túneis que são significativamente mais profundos, chegando em alguns casos a profundidades de 10 m. Estes túneis são compartilhados por todos os indivíduos do estado durante a hibernação.

Dieta e Nutrição

As marmotas dos Himalaias são herbívoros. Eles comem plantas que se desenvolvem em prados, especialmente os delicados e suculentos pedaços de espécies de plantas herbívoras. Podem igualmente consumir sementes, grãos, produtos do solo.

As marmotas dos Himalaias são na sua maioria monogâmicas, no entanto, em certas espécies, as fêmeas podem ter inúmeros amigos. A criação acontece em fevereiro e março. Após um mês de crescimento, as fêmeas dão à luz ninhadas de 2 a 11.

As mães amamentam as suas crias nos túneis dentro de 15 dias após o nascimento. Pouco tempo depois, na esteira do desmame e da saída do túnel, as pequenas marmotas tornam-se livres e podem passar sem mais ninguém. As fêmeas jovens desta espécie tornam-se reprodutivamente experimentadas aos dois anos de idade.

Ameaças do segmento

Em suma, não há perigos significativos para as multidões dos Himalaias. Seja como for, no sul da Ásia essas criaturas são perseguidas para se alimentarem e utilizadas para fins médicos; do mesmo modo experimentam os efeitos nocivos dos predadores locais e a perda do seu ambiente natural.

Números Populacionais

A Lista Vermelha da UICN e diferentes fontes não dão o tamanho absoluto da população de marmota dos Himalaias, mas esta criatura é normal e de grande alcance através do seu alcance conhecido. Atualmente, esta espécie é chamada de Less Concern (LC) na Lista Vermelha da UICN.  Isto é, não correm perigo de extinção.

Nicho Natural

As marmotas dos Himalaias são presas significativas para panteras de neve em risco. Como criaturas cobertas, estas marmotas podem ajudar a expandir a circulação de ar no solo até ao seu grau máximo. Quando abandonados, os seus túneis vão provavelmente dar um espaço de vida significativo a outras espécies fósseis ou semi-fosseis.

Os indivíduos da variedade Marmota são tipicamente aludidos como grandes esquilos ligados à terra. As marmotas são enormes roedores terrestres com apêndices sólidos e caudas curtas. As marmotas dos Himalaias são comparáveis em tamanho a um felino local normal.

São, quando tudo é dito, maiores do que diferentes tipos de marmota na totalidade da sua zona de ocorrência. As marmotas dos Himalaias são especialmente vigorosas e mudam de comprimento de 475 a 670 mm.

Aspectos corporais

Eles geralmente têm crânios enormes, flutuando de 96 a 114 mm de comprimento, e especialmente enormes pés traseiros, deslocando-se de 76 a 100 mm de comprimento. Como marmotas diferentes, cada ante pé tem quatro dedos dos pés com longos ganchos internos para cobrir, e cada pé traseiro tem cinco dedos dos pés. Apesar do seu enorme tamanho corporal, as marmotas dos Himalaias têm caudas mais curtas do que inúmeros tipos diferentes de marmota.

O seu comprimento da cauda passa de 125 para 150 mm, praticamente idêntico ao das marmotas escuras.

As suas orelhas, que mudam de 23 para 30 mm de comprimento, são adicionalmente curtas, em contraste com os diferentes tipos de marmota. A pelagem dorsal muda entre o amarelo e o mais escuro, e tem regularmente manchas escuras ou escuras imprevisíveis, especialmente na face e no nariz.

Marmota Himalaia Características Físicas
Marmota Himalaia Características Físicas

A pelagem ventral é de um amarelo brilhante a castanho-avermelhado. Duas subespécies de marmota dos Himalaias foram retratadas: M. himalayana e M. himalayana robusta. O himalayana robusta é particularmente grande, com pessoas que medem mais de 6 kg. No total, as marmotas himalayanas flutuam em massa de 4 a 9,2 kg. O dimorfismo sexual não tem sido contabilizado nesta espécie.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *