A marmota de barriga amarela (Marmota flaviventris) é um roedor do gênero marmota. Marmotas foram fossilizadas da América do Norte desde o Mioceno. No inverno, as marmotas de barriga amarela vivem uma longa hibernação de até 8 meses, portanto ficam apenas de 4 a 5 meses acordadas por ano. A marmota de barriga amarela americana apresenta sintomas de estresse térmico a uma temperatura ambiente de 20 ° C. Ela também se beneficia do aquecimento global, pois agora tem mais tempo para “corroer” suas reservas de inverno e criar os filhotes. Seus inimigos naturais são principalmente coiotes, ursos e águias douradas. Eles vivem em colônias compostas por um macho, várias fêmeas e filhotes do ano. Os animais são ativos de manhã, final de tarde e noite, sob risco de emitir um som de assobio. Comparado a um rival, o macho mostra os dentes batendo com os dentes e abanando a cauda.
Ocorrência
A variedade de marmotas de barriga amarela se estende a oeste dos EUA e Canadá, incluindo a Sierra Nevada e as Montanhas Rochosas. Seus habitats geralmente estão em altitudes de 2000 a 4000 metros, às vezes também ocorrem acima da linha das árvores. Eles preferem encostas ensolaradas em prados grandes ou nas margens da floresta. Enquanto isso, eles também ocorrem nas cordilheiras baixas da Europa Central.
Descrição
A marmota de barriga amarela atinge um comprimento de corpo de 47 a 70 cm e um peso de 1.900 a 4.900 g. As fêmeas são muito menores e mais leves que os machos. O pêlo na parte superior da cabeça é marrom escuro a quase preto, o pêlo traseiro é marrom claro a marrom acinzentado (às vezes marrom avermelhado) e o pêlo da barriga é marrom amarelado. Esta espécie de marmota deve seu nome alemão a isso. O comprimento da cauda é de 15 a 20 cm. As marmotas de barriga amarela têm um corpo forte, orelhas pequenas e patas graves fortes. Sua expectativa de vida é de 10 a 15 anos, se não forem capturados anteriormente por um de seus predadores.
Nutrição
A comida consiste principalmente de gramíneas, folhas, plantas herbáceas, sementes e frutos, marmotas de barriga amarela comem insetos, gafanhotos e ovos de pássaros. No verão e outono, eles comem uma espessa camada de bacon para sobreviver à longa hibernação.
Reprodução
O macho vive com até quatro fêmeas juntas. A estação de acasalamento começa após a hibernação em abril, e o macho pasta todo o seu “harém”. Após um período de gestação de 30 a 32 dias, as fêmeas geralmente dão à luz três a cinco (raramente mais) filhotes. Os meninos são cegos ao nascer, sem dentes, nus e surdos. Eles pesam cerca de 30 a 40 g. O tempo de enfermagem é de cerca de 40 dias. Depois de apenas três semanas, os meninos já estão bem desenvolvidos e podem sair do prédio pela primeira vez. Os jovens atingem a maturidade sexual no segundo ano. Eles permanecem com a mãe por até dois anos. Os animais machos têm um comprimento total do corpo de 49 a 70 centímetros. As únicas fêmeas um pouco menores atingem um comprimento de 47 a 67 centímetros. O peso dos animais machos varia entre 3 e 5 kg, as fêmeas são levemente mais leves, com 1,5 a 4 kg.
Marmota (nome científico : Marmota) é um gênero de animais segue um pelotão poliovírus desde o posto de roedores. É o maior animal da família dos esquilos. Ele vive em tocas e é encontrado em muitas partes do hemisfério norte. A marmota alpina vive no verão nos Alpes superiores e no Himalaia. No inverno, desce para pastar para entrar na hibernação de inverno. Em pequenas tocas. A marmota tem 30 a 60 cm de comprimento, pernas curtas, orelhas pequenas e cauda de até 25 cm, a maioria com pêlo cinza nas costas e uma laranja amarelada no abdômen. A marmota se alimenta de frutas, algas e flores e aumenta seu peso no outono. O inverno dorme. A fêmea da marmota dá à luz em maio de quatro a cinco filhotes e vive em grupos nas encostas das montanhas, cuja cor marrom brilhante acrescenta uma vantagem única sobre os outros esquilos.
As marmotas nascem vivendo na Europa central e pesando não mais que 450 gramas. Ele se alimenta da mãe até os 30 a 40 dias de idade para poder comer sua comida composta de plantas, ervas e insetos. Seu entendimento distinto com seus colegas. Seus olhos estão arregalados nos dois lados da cabeça. O sentido do olfato é fraco e, portanto, possui uma glândula no templo que secretam hormônios, ajudando a identificar Marmut no ambiente, assim como você conhece um ao outro. Mas eles devem se aproximar até que um sinta o cheiro do outro. É por isso que eles encontram a cabeça sentindo e esfregando um nariz com o outro. Quando chega o inverno, o bebê cresce para cerca de 4 kg e pode passar a hibernação de inverno com segurança. O recém-nascido se torna adulto sexualmente um ano depois.
Após o casamento, a marmota acasala da hibernação do inverno em maio. A duração da gravidez é de cerca de cinco semanas. Após o parto, a criança está preocupada em ingerir alimentos, para que ela tenha em seu corpo um estoque de gordura que a ajude a hibernar. A marmota grande pode pesar até 8 kg. A duração da hibernação no inverno é de seis meses, durante os quais a temperatura da marmota cai para cerca de 5 graus Celsius.
Seu batimento cardíaco é reduzido de cerca de 200 para 20 minutos por minuto e sua frequência respiratória é reduzida para duas inspirações e expirações por minuto. As marmotas se alimentam de plantas e ervas e complementam-nas com proteínas e larvas de insetos. Durante o mês de verão, eles estão ocupados coletando ervas secas para não comer, mas para preparar o santuário de inverno. A família reúne cerca de 10 kg de grama para se preparar para a hibernação no inverno e na primavera eles se livram dessa grama antiga. Uma variedade de marmotas varia de 30 a 70 metros. É um ramo que permite a fuga da marmota em risco.
Marmota vive no inverno nas encostas das montanhas em direção ao sul. No verão, eles ficam nas montanhas altas. Reduz quando as glândulas de marmota suam e têm cabelos abundantes, não descansando a temperaturas acima de 20 graus Celsius. Então eles dormem durante o meio dia.
A Marmota não está longe de seu local de moradia, a mais de 100 metros, e toda geração de pedras deixada para trás pela geração de pais, pastores e habitações nela. Em cada grupo, há uma marmota alfa (ou seja, a maior) e a jovem marmota deve deixar o grupo para o casamento, mas devido à sua associação com o local de vida e o amor por ficarem juntos, apenas uma em cada dez marmotas jovens deixa o grupo.
Tipos
- Bobak marmot (nome científico : Marmota bobak)
- Marmota Aska (Nome científico : Marmota broweri)
- Marmota grizzly (nome científico : Marmota caligata)
- Marmota preta (nome científico : Marmota camtschatica)
- Marmota de cauda longa (nome científico : Marmota caudata)
- Marmota abdômen amarelo (nome científico : Marmota flaviventris)
- Marmota do Himalaia (Nome científico : Marmota himalayana)
- Marmot Albi (Nome científico : Marmota marmota)
- Marmota Manzbiri (Nome científico : Marmota menzbieri)
- Marmota terra porco (nome científico : Marmota monax)
- Marmota olímpica (Nome científico : Marmota olympus)
- Marmota sibirica