Home / Animais / Marmota Alpina: Características, Nome Cientifico e Fotos

Marmota Alpina: Características, Nome Cientifico e Fotos

A marmota alpina (Marmota marmota) é um roedor comum, especialmente nos Alpes. É o terceiro maior roedor europeu depois do castor e do porco – espinho. Os cubos da marmota alpina geralmente atingem a maturidade sexual no terceiro ano e deixam a associação familiar o mais cedo possível. Devido a essa migração tardia de jovens, as marmotas se socializam em grupos de até 20 indivíduos. As marmotas alpinas são representantes típicos de uma vida selvagem glacial, que também foram encontradas nas planícies européias durante o Pleistoceno. Hoje, eles são limitados em sua distribuição nas alturas das montanhas, pois só encontram aqui condições ambientais adequadas. Uma hibernação de seis a sete meses permite colonizar essas regiões inóspitas. Durante a hibernação, eles vivem apenas nas próprias reservas de gordura do corpo.

Marmotas Alpina

Não há diferença perceptível entre as marmotas alpinas femininas e masculinas, o que permite que as observações de campo distinguam os sexos. Os machos tendem a ser um pouco maiores e mais pesados. Os animais têm um comprimento de cerca de quarenta a cinquenta centímetros. O comprimento da cauda é de dez a vinte centímetros. O peso varia dentro do ano. Os machos adultos saudáveis ​​pesam pelo menos três quilos. O peso das fêmeas é um pouco menor. A cabeça é enegrecida e cinza com um focinho leve. As orelhas são pequenas e peludas. A pelagem consiste em pêlos densos e fortes, e um subpêlo de pêlos mais curtos e levemente ondulados. A cor da pelagem é basicamente muito variável. A parte de trás pode ser cinza ardósia, marrom claro ou marrom avermelhado; a parte inferior do corpo é geralmente mais amarelada. Ocasionalmente, indivíduos com casaco preto aparecem. O casaco é trocado uma vez por ano. Para a maioria das pessoas, essa troca de casaco ocorre em junho.
O corpo da marmota alpina impressiona pelo corpo musculoso e forte do ombro e pelas patas graves pronunciadas. As pernas da frente são um pouco mais curtas que as traseiras. O antepé tem quatro dedos, os posteriores cinco. marmotas alpinas são plantigrade, seus pés têm fardos bem treinados e são calvos.

Distribuição

A variedade natural da marmota alpina inclui os Alpes, os Cárpatos e o Alto Tatras, onde a marmota não está em lugar algum. Os seres humanos também instalaram a marmota alpina em lugares diferentes. As áreas cujas populações de marmota dependem de suspensões incluem os Alpes Orientais e os Pirineus. Existe até uma pequena colônia na Floresta Negra. As altitudes, nas quais a maioria das ocorrências de marmotas alpinas podem ser encontradas, variam desde a respectiva linha de árvores local até cerca de 200 metros acima dela. As marmotas também usam áreas de limpeza humanas abaixo da linha das árvores, que são mantidas permanentemente livres de árvores pelos seres humanos. No entanto, eles não caem abaixo de certas altitudes e são basicamente observados apenas a uma altura de pelo menos 800 metros acima do nível do mar. Em boas áreas de marmota, 40 a 80 marmotas vivem em um quilômetro quadrado.

As marmotas alpinas são capazes de lidar com condições alpinas extremas e preencher esteiras alpinas aos pés das geleiras. Eles ocasionalmente atingir altitudes de 3.000 metros. Um habitat adequado deve ter grama alpina, pois somente aqui podem ser encontradas culturas alimentares suficientes. Ele também precisa fornecer um solo profundo que permita às marmotas construir suas extensas tocas. Eles preferem as encostas expostas ao sul, pois essas encostas são as primeiras nevadas claras na primavera. Nessas encostas, a estação de crescimento também começa mais cedo e dura mais tempo.

Casal de Marmota Alpina
Casal de Marmota Alpina

No início da primavera, raízes, folhas e flores posteriores de várias ervas e ervas servem como alimento. As marmotas alpinas raramente sofrem com a falta de comida durante os meses de verão. Eles usam apenas parte da comida disponível e até se beneficiam do fato de que as esteiras alpinas em que vivem são pastadas pelo gado, pois isso promove a planta jovem e fresca. Por outro lado, a ingestão de alimentos é limitada por outros fatores: as marmotas sofrem rapidamente de superaquecimento e, portanto, passam grande parte do dia em condições mais frias, em dias quentes. Também distúrbios repetidos por predadores ou humanos limitam o tempo que os animais podem gastar com comida.

As marmotas alpinas preferem brotos e flores com pouca celulite como alimento. Imediatamente após a hibernação, as marmotas alpinas comem todos os brotos frescos disponíveis sem seleção específica. No entanto, à medida que a oferta de alimentos aumenta, eles se especializam em certas plantas. Estes incluem o trevo alpino, várias espécies de tragacanto, labweed, banana materna, alpina e de montanha, Estudos mostraram que as marmotas favorecem plantas que são particularmente ricas em ácidos graxos poliinsaturados. Estes ingredientes não podem ser auto-gerados pelo organismo mamífero. No entanto, uma maior concentração de ácidos graxos essenciais no tecido adiposo branco da hibernação lhes permite tolerar temperaturas mais baixas do corpo durante a hibernação.

Marmota Alpina no Mato
Marmota Alpina no Mato

Família

As marmotas alpinas diurnas geralmente vivem em grupos cujo ponto de partida é um casal adulto. Filhos de diferentes safras convivem principalmente com esse par, de modo que o grupo de marmota única consiste em um grupo familiar, que inclui até 20 indivíduos. Tanto machos quanto fêmeas têm sua própria classificação – o casal territorial é dominante apenas para os animais do mesmo sexo. Um homem adulto não residente é deslocado pelo homem de mais alta patente, uma mulher pela mulher de mais alta patente quando invade o território da unidade familiar. Ocasionalmente, apenas animais jovens são tolerados se a própria associação familiar tiver filhos nessa idade.

O tamanho do distrito é de cerca de 2,5 ha, territórios reais. Um único território se sobrepõe, na melhor das hipóteses, ao de outro grupo familiar. Os limites territoriais são marcados pelos dois animais de classificação mais alta. Eles excretam uma secreção olfativa intensa das glândulas da bochecha, com a qual marcam regularmente lugares conspícuos em seu território. Os machos também deixam regularmente suas fronteiras territoriais. Golpear é regular e bater com a cauda.

Marmotas
Família de Marmotas

As grandes tocas de marmota, formadas ao longo de várias gerações, geralmente possuem um amplo sistema de câmaras e túneis. Tais estruturas geralmente consistem em três tipos diferentes: além de tubos de escape curtos com apenas uma ou duas entradas, existem prédios de verão cujas câmaras de ninho costumam ter apenas um a um metro e meio de profundidade. Os tubos de escape permitem a retirada assim que um inimigo se aproxima. Os edifícios de verão também são usados ​​para escapar do calor do dia. O componente mais importante do edifício, no entanto, é o edifício de inverno, cujas câmaras de ninho são muito mais baixas do que as dos edifícios de verão. Nas encostas, eles podem estar até sete metros abaixo da superfície da Terra. Além das câmaras de ninho, todos os edifícios também possuem cavernas usadas o ano todo para remover os excrementos.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *