Home / Animais / Lobo Vermelho: Características Físicas

Lobo Vermelho: Características Físicas

Os lobos vermelhos são uma atração à parte, quando se trata do mundo animal. Sua beleza encanta. Porém, nem mesmo o seu encanto foi capaz de manter a espécie a salvo da extinção. Dentre muitos motivos, hoje ele é uma das espécies que correm mais riscos de serem aniquiladas do planeta.

Quer saber mais sobre esta espécie de lobo fascinante? Continue com a leitura do artigo!

Fatos básicos

O lobo vermelho é um primo menor e mais magro do lobo cinzento. É de cor cinza-preto, mas tem um elenco avermelhado distintivo para o qual é nomeado.

O lobo vermelho é o canídeo mais ameaçado do mundo e o lobo nativo do sudeste dos EUA. Inclusive, é um exemplar totalmente estado-unidense. Toda a gama histórica do lobo vermelho está confinada dentro do que é hoje os Estados Unidos.

Uma vez que viajou tanto para o oeste como o Texas, para a Flórida, e para o meio-oeste, o lobo vermelho agora persiste em apenas uma fração de seu alcance. Perdeu mais de seu território histórico — 99,7% — do que qualquer outro grande carnívoro, inclusive leões, tigres e leopardos-da-neve.

Dieta

A dieta do lobo vermelho consiste principalmente de veados e pequenos mamíferos, como coelhos e roedores; no entanto, eles são conhecidos por comerem insetos e frutas silvestres.

População

Caçado à beira da extinção, o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA (FWS) reuniu menos de 20 lobos vermelhos para serem criados em cativeiro em 1980. Em 1987, o FWS reintroduziu lobos vermelhos na natureza, mas anos de ataques políticos, populares equívocos e planos de recuperação insuficientes continuam a atormentar os esforços de recuperação.

Como resultado, seus números continuam a diminuir e os lobos vermelhos estão novamente em extinção na natureza.

Alcance

Historicamente, os lobos vermelhos percorriam os estados do sudeste dos EUA desde a Pensilvânia até a Flórida e até o oeste do Texas. Hoje, as populações selvagens percorrem pouco mais de 1,7 milhão de acres em todo o nordeste da Carolina do Norte, incluindo dois refúgios nacionais de grande impacto na sociedade.

Comportamento

Lobo Vermelho - Casal
Lobo Vermelho – Casal

Os lobos vermelhos são primariamente noturnos e comunica-se por marcação de odores, vocalizações (incluindo uivos), expressões faciais e posturas corporais.

Tímidos e secretos, os lobos vermelhos caçam sozinhos ou em pequenos grupos – estruturas sociais complexas que incluem o casal adulto reprodutor (o macho e a fêmea alfa) e seus descendentes. Os lobos vermelhos tendem a formar pares para a vida toda.

O tamanho da embalagem varia com o tamanho das populações de presas disponíveis. Uma hierarquia de animais dominantes e subordinados dentro da matilha ajuda a funcionar como uma unidade.

Reprodução

Apenas o macho alfa e fêmea no companheiro de pacote. Outros membros da matilha ajudarão a cuidar dos jovens e levarão comida para a fêmea reprodutora. As tocas de lobo vermelho estão frequentemente localizadas em árvores ocas, margens de riachos e colinas de areia.

  • Época de acasalamento: final do inverno;
  • Gestação: 60-63 dias;
  • Tamanho da ninhada: 2-8 filhotes.

Mais Informações Sobre os Lobos Vermelhos

O lobo vermelho é uma espécie de lobo de tamanho médio, encontrado nos pântanos costeiros do sul do leste da América do Norte. Na década de 1970 o lobo vermelho puro foi pensado para ser extinto na natureza, mas uma população já foi reintroduzida na Carolina do Norte que se diz agora ser de até 100 indivíduos lobo vermelho.

O lobo vermelho percorria o sudeste dos Estados Unidos, do Texas à Flórida, a Nova York. O habitat histórico do lobo vermelho incluía áreas de floresta, pântanos e pradarias costeiras, onde teria sido um dos principais predadores. Hoje, no entanto, a população mundial de lobo vermelho está confinada a uma área protegida na Carolina do Norte.

Lobo Vermelho Deitado
Lobo Vermelho Deitado

O lobo vermelho é geralmente menor em tamanho do que o lobo cinzento, encontrado em partes mais ao norte da América do Norte. Os lobos vermelhos são nomeados por sua pele cor de canela, que é vermelho acastanhado com manchas escuras nas costas. Os lobos vermelhos também têm narizes largos e orelhas grandes para o tamanho da cabeça.

De maneira similar a outros caninos, e de fato a outras espécies de lobos, o lobo vermelho é um animal muito sociável, vivendo em um bando com um número de outros indivíduos do lobo vermelho.

Os grupos de lobos vermelhos geralmente contêm um macho e uma fêmea dominantes e seus descendentes e contêm entre 2 e 10 membros. O lobo vermelho também é um animal altamente territorial, com a matilha de lobos vermelhos protegendo seu alcance da invasão de outros grupos de lobos vermelhos na área.

Embora se saiba que os lobos vermelhos caçam juntos como um grupo para capturar um animal maior como um cervo, os lobos vermelhos comem principalmente animais menores, como coelhos e roedores. Lobos vermelhos também comem pássaros, guaxinins e outros pequenos animais. Ao tentar caçar um animal maior, o bando de lobos vermelhos trabalha em conjunto para confundir e encurralar sua presa.

Na sua abrangência histórica, os lobos vermelhos eram considerados um dos predadores mais dominantes em seu ambiente, sendo ameaçados apenas por caninos maiores, como os lobos cinzentos ou o ocasional coiote.

Caçadores humanos eliminaram a população de lobos vermelhos em grande parte de sua área natural, e a população foi finalmente considerada extinta principalmente devido à perda de habitat.

Caçador de Lobos
Caçador de Lobos

Os lobos vermelhos geralmente são capazes de se reproduzir quando chegam aos 2 anos de idade e começam a se acasalar nos meses mais quentes de fevereiro e março. A fêmea do lobo vermelho dá à luz uma ninhada de até 10 filhotes após um período de gestação que dura cerca de 60 dias.

Filhotes nascem cegos e são amamentados pelo resto da matilha até que eles possam caçar por si mesmos e ficar com os pais ou partir para começar um maço.

Hoje, o lobo vermelho não está mais extinto na natureza desde sua reintrodução na Carolina do Norte em 1987, e a população de lá agora é considerada um pouco mais de 100 indivíduos do lobo vermelho. No entanto, o lobo vermelho ainda é considerado um animal criticamente ameaçado e é considerado como a 10ª espécie animal mais ameaçada do mundo.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *