Home / Animais / Lista Felinos Pequenos com Nomes e Fotos

Lista Felinos Pequenos com Nomes e Fotos

Quando você pensa em felinos, logo se passa na sua cabeça o indomável leão ou a exuberante onça-pintada, não é mesmo? Pode ser que, até os gatos passem pela sua mente, mas a nossa lista mental não ultrapassa esses três poderosos animais.

Na realidade, muita gente até tem algum conceito sobre os felinos: Possuem pelos, bigodes e são muito semelhantes uns aos outros, mesmo não sendo da mesma espécie. Este conceito não é errado, mas, é muito aquém do que um felino realmente é.

Aqui, você irá descobrir alguns felinos fascinantes, mas, infelizmente, não são tão conhecidos pelo grande público. Tenho certeza de que, a partir de hoje, a sua mentalidade irá mudar completamente ao conhecê-los! Vamos lá?

Gato Doméstico

O Felis catus pode ser encontrado em todos os continentes, exceto na Antártica, geralmente em áreas povoadas por humanos.

Esta espécie pode ser encontrada em um grande número de ilhas também. Sua distribuição quase global pode ser atribuída a sua domesticação pelos seres humanos; no entanto, existe também uma grande população feral global.

Gatos domésticos vivem principalmente em áreas de habitação humana e são um pouco restritos a áreas desenvolvidas. A maioria das populações selvagens vive em estreita proximidade com assentamentos humanos atuais ou passados.

Os gatos provavelmente se originaram de gatos selvagens africanos ou gatos do deserto da Ásia. Embora ambas as espécies tenham o mesmo número de cromossomos que Felis catus, os gatos do deserto da Ásia são comuns em torno de assentamentos humanos e são facilmente domados.

Existem mais de 100 raças de gatos domésticos, mas todos têm uma forma e tamanho corporal muito semelhante. A massa adulta varia de 4,1 a 5,4 kg e a duração média é de 76,2 cm.  A variação entre raças é definida com base no tipo de pelagem e coloração ou padronização da pele.

Gato doméstico tem aproximadamente 244 ossos em seu corpo, dos quais cerca de 30 são vértebras (o número pode variar dependendo do comprimento do gato).  Com tantas vértebras na coluna, os gatos são muito flexíveis e podem girar a metade da espinha em 180 °.

Gato-Do-Deserto Ou Gato De Areia

Eles são considerados os menores felinos do mundo. Os gatos de areia são um gato pequeno e solitário, nativo dos desertos da África e da Ásia. Soberbamente adaptados à vida no deserto, eles podem viver sem água, correr em areia movediça e detectar presas no subsolo.

Os gatos de areia têm um pelo arenoso pálido a castanho-acinzentado, que é ligeiramente mais escuro nas costas e pálido na barriga, com riscas ocasionais nas pernas. Raias corajosas e vermelhas percorrem cada face do canto dos dois olhos. Gatos de areia têm uma cabeça larga com olhos grandes e orelhas baixas. Eles têm membros curtos.

Gato Chinês do Deserto

Um gato muito raro, o gato do deserto é um animal do tamanho de um gato bem proporcionado. Como o gato de areia, as solas de seus pés estão cobertas com grossos tapetes de pele para protegê-lo das areias quentes.

Sua pelagem é marrom-acastanhada com manchas marrons mais escuras distintas em fileiras verticais espaçadas. Sua parte inferior é muito pálida. O gato deserto chinês pode ser encontrado nos desertos, estepes, matos e montanhas da Mongólia e China, onde caça à noite, do chão, e procura pequenos roedores e répteis.

Lince Ibérico

O lince ibérico é fortemente manchado e pesa cerca de metade do tamanho da espécie eurasiana, com pernas longas e uma cauda curta com uma ponta preta.  Sua pelagem é morena com manchas escuras e tem uma característica “barba” em torno de seu rosto e tufos de orelha preta proeminente.

Seu peso é de, aproximadamente 10 quilos e sua altura chega aos 100 centímetros de comprimento. Os linces fêmeas geralmente dão à luz entre março e abril. O tamanho médio da ninhada é de 3, raramente com mais de 2 jovens sobreviventes ao desmame.

Gatinhos deixam o covil entre 8 e 23 meses. Taxas muito altas de mortalidade durante a dispersão foram detectadas. O lince ibérico depende principalmente de coelhos selvagens para se alimentar, mas também come patos, cervos jovens e perdizes se as densidades dos coelhos forem baixas.

Enquanto um lince adulto precisa de cerca de um coelho por dia, uma mãe que cria seus filhotes precisa pegar cerca de três.

Gato de Pallas

O gato de Pallas (Otocolobus manul) é um pequeno gato selvagem conhecido por sua aparência incomum e adorável: um rosto achatado e arredondado, encorpado e super macios fazem com que ele pareça forte e macio.

Os gatos de Pallas parecem ser maiores e mais pesados ​​do que realmente são devido às suas construções robustas e casacos longos e densos.  Na realidade, eles são do tamanho de gatos domésticos: eles medem até 60 centímetros comprimento de corpo (com uma cauda de até 30 centímetros) e pesam apenas cerca de 4 quilos.

Jaguarundi

O jaguarundi (Herpailurus Yaguarondi) é um gato selvagem de tamanho médio. Não relacionado com o jaguar, embora o nome pareça dizer o contrário, mas está intimamente relacionado com o puma (puma) e também com a chita.

Tem pernas curtas e uma aparência um pouco como uma lontra; as orelhas são curtas e arredondadas.  O pelo é limpo, de cor uniforme, variando de cinzento a cinzento acastanhado (fase cinzenta) ou de vermelho a castanho (fase vermelha). O gato varia do sul do Texas até a América do Sul.

Como este gato está intimamente relacionado com o puma muito maior e mais pesado, evidente pela sua estrutura genética similar e contagem de contagem de cromossomos, o jaguarundi também é dito no gênero Puma, embora seja mais frequentemente classificado em um gênero separado, Herpailurus.  Até recentemente, ambos os gatos foram classificados sob o gênero Felis.

Gato Vermelho de Bornéu

Embora não existam dados sobre a abundância real desse felídeo, ele é considerado raro há muito tempo e só raramente é visto ou detectado durante pesquisas de vida silvestre.  Muito poucos registros históricos e recentes do gato da baía de Bornéu existem e não existem colegas de densidade populacional.

Consequentemente, pensa-se que ocorre em baixas densidades em comparação com outros felinos pequenos. O número de indivíduos maduros é estimado em cerca de 2.200 animais, considerando a densidade de 1/100 km². Nenhum gato da baía borneana conhecido vive em cativeiro.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *