Embora você talvez conheça exceções às raças desta lista, alguns cães são mais perigosos simplesmente com base no tamanho e na força de suas mandíbulas. Os cães são conhecidos como o melhor amigo do homem. Os caninos são leais e amáveis, e geralmente oferecem conforto, proteção e outros serviços aos humanos. No entanto, eles também podem ser perigosos.
Dependendo da criação, temperamento e circunstâncias do animal, qualquer cão pode ser uma ameaça. Até cães pequenos podem morder alguém. De fato, os chihuahuas afundam seus dentes em veterinários com mais frequência do que qualquer outro tipo de cão. Mas certas raças podem causar maiores danos simplesmente por causa de seu tamanho ou da força de suas mandíbulas. Com base no dano que eles podem causar, esses são alguns dos cães mais bravos, grandes e fortes:
São Bernardo
Esses cães gigantes dos Alpes suíços são famosos por resgatar pessoas da neve. Eles geralmente são animais inteligentes e amigáveis. No entanto, eles podem se tornar agressivos em determinadas situações, principalmente se não forem socializados adequadamente . Devido ao seu tamanho enorme, isso pode significar problemas.
Dogue Alemão
Com uma altura de 32 polegadas no ombro e mais alto que um ser humano adulto quando está nas patas traseiras, os dinamarqueses tendem a ser gentis, amigáveis e pacientes com as crianças . No entanto, eles também são cães de guarda alerta. Os grandes dinamarqueses causaram até mortes .
Bull Terrier
Bull terriers são animais de estimação afetuosos que gostam de se divertir. Embora os cães de aparência única não sejam especialmente grandes, eles são bastante musculosos e foram originalmente criados para serem campeões de cães. Por causa de sua força e forte presa, eles devem ser vigiados em torno de crianças e outros animais.
Husky Siberiano
Estes cães animados e marcantes estão cheios de energia e prontos para brincar. Embora sejam amigáveis, extrovertidos e desejosos de agradar, também podem ser teimosos e exigir muito treinamento e atenção. Estudos mostram que os cães de caça estão entre os cães mais perigosos , principalmente quando há falta de estrutura ou treinamento.
Malinois Belga
Muitas vezes confundidos com um pequeno pastor alemão, esses cães pastores são altamente inteligentes e energéticos. Sua natureza os torna excelentes cães de guarda e cães policiais. No entanto, eles também podem ser agressivos, especialmente com crianças pequenas e outros animais. Eles têm uma impressionante força de mordida.
Bulldog Paquitanes
Os bulldogs paquistaneses são inteligentes, leais e obstinados, o que significa que precisam de um dono que seja um líder forte. Sem um treinamento adequado e consistente e um olhar atento, eles podem ser bastante perigosos .
Akita
Os Akitas tendem a ser ossudos e corpulentos. Eles naturalmente têm uma aparência imponente e sua natureza tranquila pode confirmar essa impressão. Embora sejam afetuosos com seu povo favorito, os Akitas tendem a ser protetores, cautelosos com estranhos e não gostam muito de outros animais. Eles podem se tornar perigosos sem treinamento adequado e manuseio cuidadoso.
Pincher Doberman
Os dobermans são poderosos e enérgicos, e são excelentes cães de guarda. Eles são ferozmente leais a seus companheiros humanos e serão afetuosos e protetores das crianças com quem foram criados. Sua energia excessiva e personalidades protetoras podem causar irritação, agressividade e perigo. Os dobermans exigem muito exercício, treinamento e socialização.
Pit Bull
Inteligente, afetuoso, engraçado e brincalhão são todas as palavras que podem ser usadas para descrever esses cães. No entanto, esses amados animais de estimação também são responsáveis por um grande número de feridos e fatalidades , e até muitos defendem que todos os pit bulls sejam castrados ou castrados. Alguns especialistas acreditam que os muitos ataques de pit bull são porque os cães são cada vez mais populares , foram criados para brigas e geralmente são treinados, manipulados ou tratados inadequadamente.
Pastor Alemão
Um dos cães mais populares do mundo, os GSDs (cães pastores alemães) existem há pouco mais de um século. Eles foram os primeiros cães de serviço, geralmente trabalham ao lado de militares e policiais e prosperam na proteção dos seres humanos que amam. Talvez por isso, eles são responsáveis por muitos ferimentos nas pessoas, incluindo 19 mortes em 17 anos .
Rottweiler
Esta raça muscular se parece com o primo mais musculoso do Doberman. No entanto, os Rottweilers foram criados para serem cães de tração, transportando carrinhos e guardando propriedades rurais. Eles são ativos, inteligentes e exigem muito exercício e atenção. Na falta dessas coisas, elas podem se tornar agressivas, levando a comportamentos potencialmente perigosos, pois possuem uma força de mordida poderosíssima.
Bullmastiff
Como o nome sugere, bullmastiffs eram originalmente um cruzamento entre bulldogs e mastiffs. Estes cães grandes podem pesar mais de 100 libras e ficar tão alto quanto 27 polegadas no ombro. Durante o século 19, os guardas criaram bullmastiffs para impedir os caçadores furtivos. Embora eles geralmente formem laços profundos com o seu povo, um cão que não é socializado pode ser perigoso .
Cão Lobo
Um híbrido de um cão doméstico e um dos quatro tipos de lobos, os cães lobo são um animal de estimação controverso e são restritos em alguns estados e cidades. Os cães-lobo podem ter tendências agressivas induzidas pelo medo , que podem ser difíceis de prever ou controlar. Os cães híbridos têm uma força de mordida poderosa de 406 PSI .
Pastor Australiano
Os australianos são cães de fazenda altamente inteligentes, enérgicos e ágeis, com um forte desejo de reunir todos e tudo. Devido à sua natureza de pastoreio e às tendências de perseguir e beliscar , eles devem ser vigiados em torno de crianças pequenas e outros animais. Eles também podem se tornar agressivos, principalmente em relação a estranhos, de modo que a socialização precoce é vital.
Tosa Inu
Também conhecido como Mastim Japonês, esses cães foram originalmente criados como combatentes no Japão. O Tosa Inus totalmente adulto pode pesar até 200 libras e pode puxar cerca de 3.000 libras , tornando-as uma força séria a ser considerada. Embora o Tosa Inus possa ser calmo e gentil, eles são realmente proibidos no Reino Unido e em vários outros países devido ao seu potencial de agressão.
Bulldog Americano
Bulldogs foram originalmente criados para o trabalho agrícola, guardando e lutando. Bulldogs americanos podem ser animais de estimação gentis, leais e afetuosos quando criados adequadamente. No entanto, os cães fortes podem machucar crianças pequenas inadvertidamente devido ao seu tamanho.
Perro de Presa Canario
O nome deste mastim se traduz em “Cão de captura das Ilhas Canárias” e é usado para conduzir gado ou perseguir (e matar) predadores. Estes cães normalmente pesam mais de 100 libras e são extremamente poderosos. Socialização e treinamento consistente são cruciais para esta raça, pois cães mal treinados matam pessoas .