A seguir alguns dos nomes de cavalos que fizeram parte de muitos filmes e séries de western que inspiraram muitos fãs ao longo dos anos e acabaram por se tornar também personagens homenageados em muitos jogos atuais.
Champion (Gene Autry)
Cowboy cantando em Hollywood. Champion ganhou facilmente o título de “Cavalo Maravilha”, realizando uma variedade de truques que incluíam ajoelhar-se, desatar os nós das cordas e dançar e dançar para o público. Ele morreu (enterrado no Rancho Melody de Autry) quando Gene Autry estava servindo nas forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial. Os outros; “Champion” (o cavalo da série de TV 1955-1956), um garanhão castanho potro em 1940. Seguido por “Champion Jr.” e “Little Champion” foram usados nos filmes de Autry no pós-guerra. As pegadas dos campeões podem ser vistas em frente ao Chinese Theater de Graumann, em Hollywood.
Tony (Tom Mix)
Série de cowboy de filme de Hollywood. Tony era um magnífico cavalo castanho, com uma faixa branca estreita e um recorte no rosto e meias brancas nas patas traseiras. Tom Mix comprou Tony de Pat Crisman por US $ 600 quando Tony tinha um potro de 2 anos. Tom Mix e Tony estiveram em vários filmes: ‘Tony Runs Wild’ (1925), ‘Oh You Tony’ (1924). Tony se tornou um pônei de pólo em ‘The Arizona Wildcat’ (1927) e permitiu que Tom ganhasse um importante jogo de pólo em Santa Barbara, Califórnia, e resgatasse a heroína dos vilões em ‘Rides of the Purple Sage’ (1925). Tom Mix mantinha pelo menos 25 cavalos em seu rancho TM Bar, incluindo: Nina, Doe, Clara Bow, Banjo e Betty Lou.
White Flash (Tex Ritter)
White Flash era o nome do cavalo branco montado por Tex Ritter em seus filmes ocidentais do final dos anos 30 e 40. Primeiros filmes “Canção do Gringo” (1936), “Cavaleiros das Montanhas Rochosas” (1938). Ele começou a andar a cavalo branco em 1936, que era de propriedade e alugado pelo estúdio. Em 1941, Tex Ritter comprou um cavalo branco de Jerome Eddy, de Chino Valley, Arizona, e o treinou por Glen Randall (que também treinou o Trigger de Roy Rogers) para fazer uma variedade de truques. White Flash apareceu com Tex Ritter até o final dos anos 40, quando a carreira cinematográfica de Tex parou. White Flash foi colocado para dormir em 1966, com 27 anos.
Old Dollar (John Wayne)
No filme de Hollywood “The Shootist” (1976), um dos maiores pistoleiros do Ocidente, JB Books (John Wayne) é diagnosticado como tendo câncer terminal pelo Dr. Hostetler (James Stewart). Mas incapaz de escapar de sua reputação, ele se prepara para um último confronto, em Metrópole, na cidade de Carson. Ele vende Old Dollar para Gillom Rogers. O Old Dollar é mencionado várias vezes no filme, Brooks diz a Gillom: “Você faria a gentileza de levar o Old Dollar para o estábulo (administrado por Moisés) e ver que ele recebe uma ordem dupla de aveia”. Old Dollar não é o mesmo que Dollar, pois seu incêndio é muito mais estreito.
Pie e Scar (James Stewart)
Este cavalo castrado impressionante era o cavalo favorito de James Stewart. Pie era uma parte de puro-sangue de propriedade de Steve Meyers. Stewart tentou se despedir de Pie, mas Meyers se recusou a vender, portanto Pie foi usada por outras estrelas, como Audie Murphy. Pie foi montada pela primeira vez por James Stewart em ‘Winchester 73’ (1950). Pie se aposentou aos 29 anos de idade após filmar ‘Bandolero’ (1968), com James Stewart, Dean Martin e Raquel Welch. James Stewart também tinha um programa de rádio chamado ‘The Six Shooter’ e seu roteiro incluía um cavalo chamado Scar. James Stewart contracenava com Brit Pensel.
Koko, o Wonder Horse (Rex Allen)
Rex Elvie Allen (31 de dezembro de 1920 a 17 de dezembro de 1999) foi um ator, cantor e compositor de cinema americano que é particularmente conhecido como narrador em muitas produções da natureza e ocidentais de Walt Disney. Por contribuições à indústria fonográfica, Rex Allen foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Ele teve uma segunda carreira como narrador de uma série de filmes de vida selvagem da Walt Disney nos anos sessenta, sua maneira afável e tons suaves combinam perfeitamente com as impressionantes cenas da natureza dos filmes. Ele também visitou locais ao vivo, anunciado como “O Arizona Cowboy” e fez parceria com seu garanhão, “Koko, o Wonder Horse”, e teve uma carreira de gravação bem-sucedida.
Thunderhead, Rei do Rebanho (Mary O’Hara)
Do romance de Mary O’Hara, “Thunderhead, rei do rebanho” (1947). Thunderhead, um garanhão selvagem, está vagando pelas planícies de Wyoming e roubando éguas das fazendas vizinhas para seu rebanho. Em particular, ele pegou uma égua valiosa, a JEWEL, que foi resgatada pelo cavalo PETE, depois que sua caixa de cavalos caiu do trem, levando-a a um novo proprietário. Também filho de Flica (1945).
Red Fox (Jesse James)
O cavalo favorito de Jesse James. Jesse era conhecido como o “Coelho-Homem” e carregava 2 Colt 45 novos no cinto e um Winchester na sela. Seu cavalo de sela favorito, uma azeda que ele chamava de Red Fox, era sempre mantida selada e aos cuidados de um garoto negro. Sua resposta a perguntas sobre essa situação estranha foi: “Eu raramente estou de pé; eu praticamente nasci em um cavalo”.
Crazy Alice (Cowboys/Movie 1972)
Encarando John Wayne como Wil Andersen. Wil Andersen encontra-se com um rebanho de gado que ele precisa comercializar antes do inverno chegar, mas ele não tem homens para ajudá-lo. Ele se volta para um grupo de jovens da escola como sua última esperança de fazer o trabalho. Não há treinamento melhor para esses garotos do que para as mãos, pois eles não sabem o que querem. Eles partem como estudantes, mas retornam como Cowboys. Crazy Alice é um dos seus cavalos que precisa arrombar, ele faz com que os garotos a montem um após o outro para provar que ele pode usá-los na trilha do gado.
Thunder ou Stormy (Wild Bill Elliott)
Um dos heróis mais populares e duradouros da tela era o homem pacífico, Wild Bill Elliott. Alcançando fama instantânea com sua série “Grandes aventuras de Wild Bill Hickok” na Columbia em 38, Bill produziu ótimos filmes B-western na Columbia, depois Republic (alguns como o popular Red Ryder) e finalmente Monogram / Allied Artists, terminando sua carreira ocidental em 1954 … uma ótima corrida de 17 anos. Em algumas fotos em quadrinhos, Bill estava vestido como Red Ryder, embora nenhuma das histórias em quadrinhos o retratasse como tal. As fotos exibiam Bill com vários corcéis, incluindo Thunder, embora seu cavalo tenha sido nomeado Stormy em todas as histórias em quadrinhos.
Lightning (Tim Holt)
O cavalo de Tim Holt no cinema. “Herança ocidental” (1948). Tim prova que as doações de terras espanholas de Harry Woods são falsificações. O grande elenco inclui Nan Leslie, Harry Woods, Richard Powers, o maravilhoso personagem Walter Reed, Tony Barrett (que virou roteirista e criou “Peter Gunn” da TV), Robert Bray (mais tarde estrela de “Stagecoach West” e “Lassie”) e , é claro, o ajudante Richard (Chito Jose Gonzales Bustamonte Rafferty) Martin. Estranhamente, Tim monta um cavalo castanho neste filme, em vez de seu palomino habitual, Lightning.
Sweetheart (Stagecoach)
Cavalo na diligência da primeira equipe no filme “Diligência” (1939). Também usado na segunda equipe. Uma simples viagem de diligência é complicada pelo fato de Geronimo estar em pé de guerra na área. Os passageiros do ônibus incluem um médico bêbado, duas mulheres, um gerente de banco que decolou com o dinheiro de seu cliente e o famoso Ringo Kid, entre outros. Elenco: Claire Trevor como Dallas, John Wayne como Ringo Kid, Andy Devine como Buck, John Carradine como Hatfield, Thomas Mitchell como Doc Boone, Louise Platt como Lucy Mallory.
Buster (Cint Eastwood)
Do filme “Bronco Billy” (1980). Nos filmes, Buster era o cavalo do famoso personagem Bronco Billy McCoy (Cint Eastwood). Um cowboy moderno que dirige um show no oeste selvagem e demonstrou truques de rodeio. Ele é o orgulhoso proprietário de um pequeno show itinerante do Velho Oeste. Mas o negócio não está indo muito bem: há seis meses ele não conseguia pagar seus funcionários. Em um posto de gasolina, ele pega Antoinette, uma loira presa de uma família rica, que foi deixada pelo marido na noite de núpcias sem um centavo. Bronco gosta de sua aparência e a contrata como sua assistente. Mas ela parece lhes trazer azar: os negócios pioram ainda mais. Nestes tempos difíceis, ela perde a relutância e começa a gostar do seu novo modo de vida … e do Bronco Billy. Antoinette Lilly é interpretada por Sondra Locke.
Tonka (Sal Mineo)
Do filme “Tonka” (1958). No território de Dakota, na década de 1870, White Bull, um jovem sioux, prova sua masculinidade capturando e treinando um potro selvagem que ele chama de Tonka. Quando um primo cruel reivindica o cavalo como o privilégio de posição, White Bull deixa Tonka ir. O cavalo acaba nas mãos do capitão Miles Keogh na cavalaria dos EUA na época em que o Sitting Bull reúne as tribos para enfrentar a crescente presença americana, simbolizada pelo fanático general Custer. Todos os caminhos, incluindo os de White Bull e Tonka, levam à confluência dos rios Little e Big Horn. Sal Mineo interpreta o White Bull e Philip Carey interpreta o capitão Keogh. Tonka é retirado dos índios, vendido para a cavalaria dos EUA e renomeado para Comanche. Na vida real, Comanche foi o único sobrevivente da Batalha do Pequeno Bighorn (1876). Tonka foi interpretado pelo cavalo de televisão Flica.