Home / Animais / Lista de Mamiferos de A a Z com Nome, Caracterisitcas e Fotos

Lista de Mamiferos de A a Z com Nome, Caracterisitcas e Fotos

Os mamíferos têm glândulas mamárias para alimentar os seus bebés. Todos são vertebrados, pois possuem um esqueleto interno e também possuem um sistema nervoso. Muitos deles respiram ar pelos pulmões e têm pele peluda. Dentro dos mamíferos, há uma grande variedade, incrível e muito diversificada. São animais endotérmicos (sangue quente), e suas diferenças de tamanho podem ser bastante contrastantes, pois variam da imensa baleia azul, sendo o maior dos mamíferos, com um peso aproximado de 190 toneladas e atingindo um comprimento de 34 metros, para um pequeno mouse de campo com alguns centímetros de comprimento. Os mamíferos vivem em terra, água salgada, água doce, ar e árvores.

Os mamíferos são divididos em três grupos, mamíferos monotremados que põem ovos, placentários que dão à luz seus filhotes e marsupiais que interrompem seus filhotes subdesenvolvidos e acabam se desenvolvendo na bolsa de sua mãe, como no caso do canguru. Os mamíferos têm sentidos altamente desenvolvidos, que servem para encontrar comida, parceiros e evitar predadores.

Existem mais de 4.780 espécies diferentes de mamíferos, são animais com grande adaptabilidade e é por isso que vivem em todos os continentes e em habitats diversos.

Reprodução

A reprodução dos mamíferos é do grupo vivíparo, isto significa que o embrião se desenvolve no útero. E para isso é necessário as células sexuais masculinas, que são espermatozóides. E estes são introduzidos nas células sexuais da fêmea, que é o óvulo.

Onde o embrião começa a se reproduzir e depois começa a se desenvolver. O esperma é encontrado nos testículos do homem.

Os espermatozóides do macho atingem o pênis, que é onde eles passam para a vagina da fêmea e, posteriormente, atingem o óvulo.

Uma vez que a fertilização existe, existe uma reprodução do embrião que é chamada reprodução vivípara. Mamíferos na fertilização desenvolvem placenta, que é o que os jovens alimentam e respiram no útero da mãe durante o período de gestação.

No caso dos animais monotremados, eles também são chamados de ovíparos, que são as equidnas e o ornitorrinco. Como esses são os únicos animais mamíferos nos quais a gravidez ocorre em um ovo, que a mãe extrai. A reprodução é ovípara como a dos pássaros. E no caso de animais marsupiais, como cangurus. A gestação dentro do útero dura apenas aproximadamente 15 dias, uma vez que extrai a prole, e isso completa seu desenvolvimento fora do útero.

Eles nascem em um estado prematuro, e o crescimento disso ocorre em uma bolsa marsupial na pele da mãe. Aqui está uma lista de animais mamíferos com alguns nomes e exemplos:

Anta

Anta
Anta

Esses mamíferos raros são frequentemente confundidos com hipopótamos, porcos ou tamanduás, mas seus parentes vivos mais próximos são na verdade rinocerontes e cavalos. As antas são um fóssil vivo; eles existem desde o Eoceno, tendo sobrevivido a ondas de extinção de outros animais. Eles são os maiores mamíferos terrestres nativos da América do Sul, com adultos que variam em tamanho de 300 a 700 libras.

A característica mais notável de uma anta é o seu nariz preênsil exclusivo. Eles não apenas podem mexer o nariz, mas também podem usá-lo para agarrar folhas ao procurar alimentos. Eles são nadadores rápidos e ágeis. As peles de anta são muito resistentes e seus corpos são aerodinâmicos para facilitar as manobras na floresta. Eles têm quatro dedos nos pés da frente e três nos posteriores, com os quais podem correr muito rápido por breves rajadas de velocidade pela floresta.

As antas não se reproduzem rapidamente como alguns mamíferos; a gravidez é muito longa – 13 a 14 meses! E eles só têm um bebê por gravidez. Os bebês de anta ficam com suas mães por 12 a 18 meses. Embora sejam animais resistentes e resistentes que sobreviveram por muitos milênios, à medida que suas populações continuam a declinar, é cada vez mais difícil para eles se recuperar.

Existem quatro espécies vivas de anta, cada uma com uma aparência distinta e uma variedade de habitats. As antas são encontradas nas florestas da América Central e do Sul, bem como no Sudeste Asiático. Eles estão se tornando raros em seus habitats, principalmente devido à destruição e caça furtiva, e são designados como Vulneráveis ​​ou Ameaçados de Extinção como resultado.

Burro

Burro
Burro

Sabe-se que foi usado como um animal de carga desde 4000 AC. O burro médio fica 101,6 cm (40 polegadas) no ombro, mas raças diferentes variam muito. O burro siciliano atinge apenas cerca de 61 cm (24 polegadas), enquanto a bunda grande de Maiorca tem cerca de 157,5 cm (62 polegadas), e a bunda americana foi medida para 167,6 cm (66 polegadas). Na cor, o burro varia de branco a cinza ou preto e geralmente tem uma faixa escura da crina à cauda e uma faixa transversal nos ombros. A juba é curta e ereta, e a cauda, ​​com cabelos compridos apenas no final, é mais parecida com uma vaca do que com um cavalo. As orelhas muito longas são escuras na base e na ponta. Embora sejam mais lentos que os cavalos, os burros são seguros e podem transportar cargas pesadas em terrenos acidentados.

Cavalo

Cavalo
Cavalo

Quase todo mundo conhece ou viu um cavalo, um animal frequentemente descrito como “rosto comprido” e um símbolo de graça e liberdade. Popular e bonito, o cavalo é um mamífero ungulado que pertence à família dos equídeos, que também inclui a zebra e o burro. É uma subespécie de cavalo selvagem (Equus ferus) a partir da qual foram desenvolvidas entre 300 e 400 raças. Dado o grande número de raças, as características físicas de Equus ferus caballus são muito variáveis. Sua altura é medida em cruz, uma proeminência localizada entre as omoplatas. Um cavalo típico tem 142 a 163 centímetros de altura e pesa entre 380 e 550 kg. Os maiores pesam cerca de 900 quilos e medem até 170 centímetros de altura. Os pôneis medem 147-151 centímetros e, sim, também são cavalos da subespécie Equus ferus caballus.

https://youtu.be/Ig7pFtv3FbE

O sistema músculo-esquelético é adaptado para correr rápido e economizar energia. Os ossos, que são tipicamente 205 no total, são fortes, mas flexíveis e leves. Possui 34 ossos no crânio e sua cauda possui várias vértebras móveis. Dentro de sua boca, abriga 14 dentes em cada maxilar; 6 incisivos na frente, 3 molares, 3 pré-molares e 2 caninos.
O cavalo doméstico tem cabeça larga, pescoço longo e grosso, cauda longa e peluda, orelhas curtas e eretas e pernas relativamente longas, terminando em cascos. Cada cavalo tem um casco composto por um único dedo, motivo pelo qual é considerado um animal ungulígrado. Suas patas traseiras geram salto e impulso ao se mover, e as frontais recebem o peso no chão.

Doninha

Doninha
Doninha

A doninha é um animal simpático, pertencente à subespécie do nougat, com características físicas muito particulares, que dão a este pequeno animal um toque de ternura, pesa 1 a 2 kg e mede aproximadamente 50 cm.

Se fosse necessário definir o que um furão poderia ser, poderia-se dizer que é um mamífero carnívoro, muito flexível e amigável que, ao longo da história, se adaptou facilmente para viver domesticado. Isso é possível porque o furão consegue integrar-se rapidamente ao ambiente familiar e, por isso, é muito popular hoje em dia. Geralmente é um animal de estimação muito ativo e constantemente mostra curiosidade a seus arredores.

Elefante

Elefante
Elefante

Os elefantes vivem em florestas tropicais, savanas e pastagens em regiões da África como Congo, Gana, Gabão, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Quênia, Somália, Namíbia, Moçambique, Tanzânia, Zimbábue, Mauritânia e Libéria, para citar alguns. Na Ásia, podemos encontrar espécimes em Bangladesh, Butão, Camboja, China, Índia, Nepal, Sri Lanka, Indonésia, Tailândia, Vietnã, entre outros.

Fuinha

Fuinha
Fuinha

Nariz e orelha ágeis, esquivos, muito bons e com reputação de agressivos. Esta é a doninha, um pequeno carnívoro que pode caçar presas que excedam cinco a 10 vezes o seu tamanho. Contamos todos os detalhes sobre esse incrível mamífero, que geralmente bebe o sangue dos animais que captura para alimentar.

Gato

Gato
Gato

É um animal de comportamento felino: astuto, caçador, elegante e com um charme muitas vezes pouco conhecido. Raça ou proveniência dificilmente influenciam seu caráter. Ele sempre será independente e possuir um alto grau de curiosidade. Portanto, escolher um gato como animal de estimação não se reduz a decidir a raça, é conveniente reconhecer seu comportamento no nível individual. Dessa forma, as obrigações podem ser claras e será sabido que compartilhar a casa com um deles significará.

Hipopótamo

Hipopótamo
Hipopótamo

Os machos pesam cerca de 1.500 quilos, enquanto as fêmeas, 1.300 kg. Acredita-se que apenas os homens crescem a vida inteira, diferentemente da fêmea que geralmente interrompem seu desenvolvimento aos 25 anos de idade. Eles medem entre 2,9 e 5,05 metros de comprimento.

Impala

Impala
Impala

Os machos são cerca de 20% mais pesados ​​que as fêmeas e têm chifres de lato largos de 45 a 91 centímetros (18–36 polegadas) ou mais, os maiores chifres de antílope da África Oriental.

Ambos os sexos são de cor semelhante com cabelos castanho-avermelhados que empalidecem nas laterais. A parte inferior da barriga, o queixo, os lábios, as orelhas internas, a linha sobre os olhos e a cauda são brancas. Existem faixas pretas na cauda, ​​nas orelhas, nas coxas e nas pontas dos ouvidos. Essas listras pretas podem ajudar no reconhecimento entre os indivíduos.

As impalas são diurnas e passam a noite ruminando e deitadas. Os horários de pico da atividade social e do movimento do rebanho são logo após o amanhecer e o anoitecer.

Jaguatirica

Jaguatirica
Jaguatirica

A jaguatirica é um felino de tamanho médio, típico do continente americano. De grande elegância e beleza, hoje é um animal protegido, pois estava à beira da extinção. De qualquer forma, ainda é alvo de caçadores que procuram sua pele, pontilhada de lindas rosetas e exigida pela indústria de peles. Além disso, seu número também é diminuído pela constante destruição de seu habitat natural nas mãos do homem.

Mais conhecido como jaguatirica, o Leopardus pardalis é um mamífero carnívoro noturno, solitário e territorial, que geralmente dorme durante o dia em galhos de árvores ou escondido entre a vegetação. Seu nome vem do océlotl, uma palavra de origem nahuatl, a língua falada pelos astecas. Este animal possui 10 subespécies distribuídas do sul dos Estados Unidos ao norte da Argentina; o engraçado é que em cada lugar ele recebe nomes diferentes. Por exemplo: tigrillo, onça de gato, jaguarcito ou manigordo.

Leão

Leão
Leão

O leão faz parte da família dos felídeos do gênero Panthera. É um mamífero carnívoro que atualmente vive nas regiões do norte da África e da Ásia e é representado por duas subespécies geograficamente diferenciadas: o leão asiático (Panthera leo persica) e o leão africano (Panthera leo leo).

Depois do tigre, é o segundo maior felino (exceto gatos híbridos) que pesa até 200 quilos ou um pouco mais, embora o peso padrão seja mantido entre 120 e 190 kg. O comprimento da cabeça ao corpo, embora variável, é geralmente entre 1,70 e 2,10 metros. O leão asiático é um pouco menor que o leão africano.

Há uma diferença marcante entre o macho e a fêmea, já que o primeiro tem uma crina impressionante e frondosa. O comprimento e a cor disso dependem da idade, desgaste físico, genética e hormônios.

Macaco

Macaco
Macaco

São animais muito comuns e abundantes no sudeste da Ásia e Novo Mundo, foi um dos primeiros gêneros a serem descritos. Normalmente eles permanecem na terra e especialmente quando vão à procura de comida.
Eles também são considerados animais muito sociáveis ​​e vivem em grupos muito grandes. Eles podem ser vistos em várias cores, pois contêm uma ampla distribuição geográfica.

Narval

Narval
Narval

É hora de conhecer um dos animais mais lendários do reino animal: o narval. Esta espécie é uma baleia dentada de tamanho médio, com um longo chifre no final do corpo. Parece que essa condição deu origem a lendas sobre unicórnios, embora não haja evidências científicas.

O corpo desta espécie mede de 3,95 a 5,5 metros de comprimento, com um peso aproximado de 1.600 kg no macho e 900 quilos na fêmea. Quase um terço do peso é gordo. O “chifre” é na verdade uma presa crescida, embora possa não parecer. Todos os narvais têm 2 dentes na mandíbula superior, embutidos no osso e sem funcionalidade. No entanto, verifica-se que nos machos o dente esquerdo cresce muito (até atingir cerca de 300 centímetros de comprimento) para a frente e em espiral. É comum que os narvais apresentem essa singularidade, mas o estranho é que existem alguns indivíduos que crescem até 2. Essa condição é bastante escassa.

A cabeça dele é pequena. Possui uma barbatana peitoral de 30 a 40 centímetros de comprimento, mas é desprovida de uma barbatana dorsal. Quanto à coloração da pele, são apresentados tons de cinza e branco com manchas escuras na parte superior do corpo.

Ornitorrinco

Ornitorrinco
Ornitorrinco

Como o ornitorrinco, não há outro. Esse animal estranho parece uma mistura de características de outros animais, mas não é uma provocação: à primeira vista, possui bico de pato, cauda de castor e corpo de lontra. De fato, esta espécie é um mamífero semi-aquático que põe ovos, o único membro vivo da família Ornithorhynchidae e o gênero Ornithorhynchus. Sabe-se, a partir de registros fósseis, que outras espécies do gênero existiam, mas hoje estão extintas. É o emblema nacional de Nova Gales do Sul. O corpo do ornitorrinco é magro e alongado, aerodinamicamente.

É coberto com pêlo marrom escuro denso e cinza ou amarelo na parte de baixo, resistente à água. Possui membros extremamente curtos e carece de almofadas, mas com uma membrana entre os 5 dedos, ou seja, possui pernas com membranas e unhas fortes. A cauda é larga e plana e, de fato, semelhante à de um castor. No macho, um carneiro conectado por um conduto ao veneno da glândula se destaca nas patas traseiras, porque se há mais alguma coisa a destacar, é o fato de o ornitorrinco ser o único mamífero venenoso. Portanto, se você se sentir ameaçado, poderá infligir um forte golpe nas pernas para se defender.

O focinho desse animal tem um órgão sensorial na parte superior, que é comumente chamado de “focinho de pato” e é bastante macio, elástico e leve, sem dentes (apenas espécimes jovens têm dentes de leite, adultos têm placas de queratina). Cada fêmea tem glândulas mamárias, mas não mamilos, e um esgoto que trabalha para botar ovos e eliminar resíduos líquidos e sólidos.

O comprimento do corpo depende do sexo: enquanto o macho atinge uma medida de 50 centímetros, a fêmea atinge um máximo de 43 centímetros. O peso está entre a faixa de 0,7-2,4 kg. Novamente, o macho tem um peso maior que a fêmea.

Panda

Panda
Panda

O panda, com seu distinto casaco preto e branco, é adorado pelo mundo e considerado um tesouro nacional na China. Este urso também tem um significado especial para o WWF, porque é o nosso logotipo desde a nossa fundação em 1961.

Os pandas vivem principalmente em florestas temperadas no alto das montanhas do sudoeste da China, onde subsistem quase inteiramente de bambu. Eles devem comer cerca de 30 a 30 kg todos os dias, dependendo da parte do bambu que estão comendo. Eles usam seus ossos do pulso aumentados que funcionam como polegares oponíveis.

Um panda recém-nascido é do tamanho de um pedaço de manteiga – cerca de 1/900 do tamanho de sua mãe -, mas as fêmeas podem crescer até 200 libras, enquanto os machos podem crescer até 300 libras quando adultos. Estes ursos são excelentes escaladores de árvores, apesar de sua massa.

Quati

Quati
Quati

O quati é um mamífero americano muito impressionante por causa de sua anatomia única. Existem apenas duas espécies de quati: o quati de nariz branco e o quati de cauda anelada. Ambos compartilham grande parte de seu habitat, e a verdade é que eles vivem em várias regiões da América Central.

O casaco é um animal semelhante a um guaxinim, mas de cor marrom, com focinho alongado e cauda estilizada em faixas, semelhante à de um lêmure; e até foi confundido com esses primatas. Possui garras e tornozelos poderosos com dupla articulação, o que permite caminhar de quatro em superfícies verticais sem nenhum problema, além de descer das árvores de cabeça para baixo.

Raposa

Raposa
Raposa

Os vulpinos (Vulpini) pertencem à família dos canídeos, fazendo parte de uma tribo de mamíferos carnívoros. Eles são conhecidos por nomes diferentes em diferentes regiões, como raposas ou raposas.

Existem 25 espécies distribuídas na maioria dos continentes. As mais difundidas são as da raposa vermelha ou comum (Vulpes vulpes), cobrindo parte da Europa e da América do Norte, e também a da raposa polar ou do Ártico (Vulpes lagopus), onde o pêlo dessa espécie é de um branco brilhante durante os meses de inverno.

Sika

Sika
Sika

Sika, (Cervus nippon), pequeno veado da família Cervidae (ordem Artiodactyla), que é nativo da China, Coréia e Japão, onde era considerado sagrado há muito tempo. (Sika significa “cervo” em japonês.) É cultivado na China por seus chifres, usados ​​na medicina tradicional.

Tamanduá-gigante

Tamanduá-Gigante
Tamanduá-Gigante

O tamanduá-gigante, cujo nome científico é Myrmecophaga tridactyla, é um mamífero que se caracteriza por ser a espécie com o maior número de populações dentre todos os seus parentes. Está distribuído na América Central e do Sul, enquanto é o único representante da família Myrmecophaga.

Urso Malaio

O urso malaio é o tipo de menor urso que existe. Embora faça parte da família Ursid, não possui uma relação próxima com nenhuma das outras espécies de ursos do mundo. Pode ser encontrada nas florestas do sudeste da Ásia, principalmente na Malásia. No artigo a seguir, alguns fatos interessantes sobre esse animal são mencionados.
A característica mais proeminente deste urso é sua língua comprida, que mede entre 20 e 25 centímetros e é usada para se alimentar de insetos ou para extrair mel de favos de mel.

Veado

Veado
Veado

Os cervos (Cervidae) fazem parte da família Cervid, que inclui veados, alces e renas, formando um total de 20 gêneros e aproximadamente 48 espécies. Suas origens remontam a aproximadamente 20 milhões de anos atrás.
Esses mamíferos ruminantes têm pernas longas e finas que terminam em um casco dividido. O macho é 25% maior que o feminino. De acordo com as espécies, o peso pode variar de 30 a 250 kg. O alce é o maior cervo com peso de 200 a 700 kg, ao contrário do Pudú que mal atinge 8-12 kg.

Xexéu

Xexéu
Xexéu

Esta é uma espécie típica brasileira. O macho tem em média 28 centímetros de comprimento e pesa cerca de 104 gramas, enquanto a fêmea tem 23 centímetros de comprimento e pesa aproximadamente 60 gramas.

Zebra

Quem não reconhece a zebra? É um dos animais mais distintos do continente africano e representado centenas de vezes na cultura popular de quase todos.

Especificamente, qualquer uma das três espécies do gênero Equus e os subgêneros Hippotigris e Dolichohippus são denominadas zebra: zebra simples (Equus quagga), zebra de montanha (Equus zebra) e zebra Grevy (Equus greyvi). A zebra comum é a mais comum e possui 6 subespécies das quais 1 já está extinta (Equus quagga quaga). A zebra da montanha, entretanto, possui 2 subespécies, enquanto a zebra de Grevy é única.

Zebra
Zebra
  • Marinhos e Terrestres

Marinhos: São mamíferos aquáticos; por exemplo: o golfinho, a baleia azul, as focas, o leão-marinho e os peixes-boi.
Terrestre: Neste gênero, são derivados mais tipos de animais, como:
Os caninos: cães, lobos, hienas e chacais.
Felinos: Gatos, leões, panteras, tigres, etc.
Ordenha de animais: vacas, cabras, ovelhas.
Os grandes ruminantes: girafas, rinocerontes, búfalos.
Animais que voam: Os únicos animais desta espécie são morcegos.

Grupos de Mamíferos

Os mamíferos são divididos em três grupos, que são os seguintes:

Placental: significa que esses animais têm placenta; aquele que os ajuda a respirar e alimentar. Desde que os embriões se desenvolvem no útero.

Marsupiais: Esses mamíferos dão à luz seus filhotes em um estado quase fetal; e se alimentam dos seios dentro de uma bolsa de couro, chamada marsupium.

Monotremados: Eles são divididos em dois tipos de animais: Mamíferos e Ovíparos. Ovíparos desenvolvem seu embrião dentro de um ovo; como é o conhecido ornitorrinco.
O que caracteriza mamíferos

  • Existem várias características que possuem apenas um tipo de animal, como as seguintes:

Eles têm glândulas mamárias. Essa é sua principal característica, pois apenas os mamíferos têm seios e produzem leite para alimentar seus filhotes.
Eles têm cabelos. Eles são os únicos animais que têm cabelo.
Eles são homeotérmicos. Isso significa que eles regulam o calor do corpo para manter a temperatura.
Eles são vertebrados. Eles têm medula espinhal, existem alguns animais que também têm vértebras, mas é outra característica deles.
Amniotas Eles têm um embrião, o que os ajuda a alimentar e respirar.

Mamífero Marinhos

Começaremos explicando que os animais mamíferos são vivíparos, pois seu feto se desenvolve no útero. E uma vez nascidos, eles se alimentam de leite materno. Isso significa que, assim que os filhotes nascem, as mães começam a produzir leite e, com isso, alimentam seus filhotes.

Estes são animais vertebrados e de sangue quente, pois produzem seu próprio calor (temperatura); Essas são algumas de suas principais características. Por exemplo, o maior mamífero marinho do mundo é a baleia azul.
Os mamíferos marinhos são divididos nos seguintes grupos taxonômicos:

1.- Cetáceos. Este Grupo De Mamíferos Passa a Vida Inteira Na Água.

  • Baleias
  • Golfinhos

2.- Sirênios. Esses Mamíferos Também Passam a Vida Inteira Na Água.

  • Peixes-Boi

3.- Pinnipeds Passam Parte De Suas Vidas Na Água E Na Terra. Esses Animais Se Adaptam À Vida Entre Terra E Mar.

  • Morsas

4.- As Lontras Também Passam Parte De Suas Vidas Na Água E Na Terra. Esses Animais Se Adaptam À Vida Entre Terra E Mar.

  • Lontra-Marinha

Os ursos polares também podem se enquadrar nessa categoria, apenas que vivem no gelo do mar e na adaptação que têm com a vida do mar.

  • O Que São Mamíferos Aquáticos?

Mamíferos Aquáticos São Aqueles Que Vivem Em Água Doce

Uma das espécies mais conhecidas do tipo é o Ornitorrinco. Os mamíferos marinhos vivem completamente na água e isso é água salgada; mamíferos aquáticos vivem na água é fresca. O ornitorrinco é um dos poucos mamíferos do mundo que possui veneno . Os machos têm um carneiro nas patas traseiras que libera o veneno. É secretado pelas glândulas. As fêmeas também nascem com elas, mas não se desenvolvem após o nascimento e desaparecem antes da condição de adulto.

O ornitorrinco usa um sistema de eletro localização para caçar suas presas. Eles podem detectar os campos elétricos gerados pelas barragens contraindo seus músculos. Eles podem fazer isso graças às células eletro-sensoriais que possuem na pele do focinho. Eles também têm células mecanorreceptoras distribuídas pelo focinho, células especializadas para toque.

Ornitorrinco Fotografado de Frente
Ornitorrinco Fotografado de Frente

Eles são mamíferos que põem ovos. As fêmeas atingem a maturidade sexual a partir do primeiro ano de vida e ganham um ano. Após a relação sexual, a fêmea se refugia em tocas profundas, construídas com diferentes níveis para manter a temperatura e a umidade. Este sistema também os protege de inundações e predadores.

Eles fazem uma cama com lençóis e colocam entre 1 e 3 ovos com 10 a 11 milímetros de diâmetro. São ovos menores e mais arredondados que os dos pássaros. Eles se desenvolvem dentro do útero da mãe por 28 dias e após 10 a 15 dias de incubação externa, os filhotes nascem.

Aliás, quais os Maiores Mamíferos do Mundo? Demonstraremos algumas espécies.

Girafa

Girafas
Girafas

A girafa é o mamífero terrestre com maior altura, já que a girafa macho pode atingir até 5,8 metros de altura, contando desde as pernas até os chifres, e pesando até 1.930 kg.

E as girafas medem cerca de 1 metro a menos que as girafas; e estes pesam aproximadamente 1.180 kg. máximo. Seu pescoço tem pelo menos 2,4 metros de comprimento; suas pernas dianteiras são um pouco mais longas que as traseiras; apesar do peso, eles podem correr até 60 km / h. Este mamífero ocupa o terceiro lugar em todos os mamíferos, devido à sua altura e provém da família Giraffidae.
As girafas habitam o sul do Saara e o norte do Botswana em prados e savanas. Possui como características:

  • Eles são mamíferos terrestres
  • Eles são os animais mais altos do mundo
  • A girafa macho atinge até 6 metros de altura e pesa 1.930 kg
  • A girafa fêmea tem entre 4 e 5 metros de altura e seu peso máximo é de 1.180 kg
  • Eles têm um par de chifres na cabeça chamados osicones
  • Seus chifres são compostos de cartilagem ossificada e medem 13,5 cm
  • Sua pele os diferencia por suas subespécies (uma vez que cada uma tem desenhos diferentes)
  • Sua idade é determinada pelo tom escuro de suas manchas
  • Possui 7 vértebras cervicais no pescoço de 28 cm cada
  • Eles vivem nas savanas, pradarias e florestas abertas
  • Girafas são herbívoras; eles comem folhas e frutas frescas do topo das árvores
  • Pode demorar até 3 dias sem beber água
  • Eles podem dormir parados ou deitados e dormir no máximo 5 horas durante o dia em períodos intermitentes.

Em diversas culturas, as girafas são extremamente importantes, seja culturalmente ou economicamente. Elas habitam, na maioria das vezes, especialmente na África, do sul do Saara e do norte do Botswana; Eles vivem na savana, pastos abertos e florestas. Nos locais a seguir, concentram-se as maiores populações de girafas; no Quênia, Buganda, Navimia, Tansania e África do Sul. As girafas são animais herbívoros, pois são caracterizadas por comer ervas frescas, folhas e frutas das copas das árvores. Durante um dia inteiro, eles podem comer até 30 kg de plantas, frutas, folhagens etc. Desde quando estão estressados, cortam e mastigam a casca das árvores.

São animais vivíparos, pois seu desenvolvimento pré-natal está no útero e vivem graças à placenta que se desenvolve dentro do útero durante a gravidez. Essa placenta os ajuda a comer e respirar, em parte para ter vida dentro do útero. A gestação das girafas tem um tempo aproximado entre 400 e 460 dias, aproximadamente mais de um ano. E só dá à luz um bebê, mas às vezes pode ter dois.

A fêmea dá à luz em pé, o nascimento é semelhante ao dos humanos, desde que primeiro a cabeça sai, depois as pernas da frente e depois o resto do corpo. Depois que o bebê nasce, o cordão umbilical é cortado e a placenta sai. Quando isso acontece, a mãe limpa o bebê e a ajuda a se levantar.

Girafas selvagens (gratuitas) têm uma vida útil média; pois eles podem viver até 25 anos. E girafas em cativeiro têm uma maior probabilidade de vida; já que eles podem viver até 35 anos.

Elefante Africano

O que você conhece sobre o elefante africano? Ele é grande né? O elefante africano é conhecido ao redor do mundo como sendo o mamífero com maior peso em animais terrestres. Como o elefante macho pesa aproximadamente 5,5 toneladas, mede aproximadamente 3,5 metros de altura e seu comprimento é de aproximadamente 6 metros. Suas orelhas podem medir 1,25 cm, pois conseguem cobrir os ombros.

E a fêmea elefante tem uma altura de 2,8 metros e pesa 3,7 toneladas. As elefantes fêmeas levam 22 meses para a gestação. E os filhotes quando nascerem devem pesar aproximadamente 100 kg e devem ter uma altura de 90 cm. Existem apenas duas espécies de elefantes no mundo – o elefante africano e o asiático. Eles diferem na cor, do cinza claro ao cinza escuro, tendo as características mais distintas em seus enormes ouvidos e presas. Essas presas resultaram na morte de milhares de elefantes, porque são feitas de marfim. Embora atualmente seja ilegal comercializar ou vender marfim, ainda é um negócio bastante lucrativo no mercado negro.

Os elefantes são algumas das maiores criaturas do mundo; eles também são extremamente inteligentes; o ditado de que alguém tem a memória de um elefante significa que eles podem se lembrar de qualquer coisa e devem ser tomados como um elogio. A maioria desses animais é dócil, eles atacam apenas se sentirem ameaçados ou se seus filhos estiverem em perigo. Eles vivem juntos, em matilhas e podem viver muitas décadas nas circunstâncias certas. Os elefantes são conhecidos por formar laços emocionais muito fortes, são excelentes com seus filhos e, na maioria das vezes, estarão ao lado de sua matilha. Eles foram vistos mostrando sinais de angústia e tristeza quando um membro do rebanho foi ferido ou morto. O tamanho típico de um pacote é de cerca de 20 elefantes.

Muitos deles vivem em zoológicos ou fazem parte de atos de circo, porque são na sua maioria dóceis, inteligentes e podem mover objetos pesados. Muitas vezes são encontrados elefantes ajudando a montar a tenda do circo, eles também são usados ​​em muitos países para transportar cargas e itens pesados. Os elefantes, em um bom ambiente, podem viver de 50 a 70 anos, muitos dos elefantes idosos morrem por causa do desgaste dos dentes, devido aos anos em que os trituram mastigando os alimentos e depois morrendo de fome, pois não conseguem mastigar. a comida mais tempo. Embora as fêmeas não acasalem até os 14 anos de idade, elas podem continuar a fazê-lo até os 50 anos de idade.

Na maioria das vezes são os machos de 40 a 50 anos que acasalam, as fêmeas são atraídas por esses machos mais velhos, devido à sua idade e maturidade, elas também estão entre os maiores rebanhos. Essa também é uma ótima maneira de escolher a melhor genética para continuar sendo transmitida nas gerações futuras.

Baleia Azul

Baleia Azul
Baleia Azul

No geral, esse é o maior mamífero do mundo; uma vez que mede aproximadamente 26 metros de comprimento e pesa cerca de 100 e 120 toneladas. Este mamífero ao nascer mede 8 metros de comprimento e pesa aproximadamente 2,5 toneladas.

Eles vivem em países do Pacífico, como a Antártica, a Índia, o Atlântico Norte e outros dois no hemisfério sul.
As baleias azuis têm um período de gestação aproximado entre 10 a 12 meses; e depois que dão à luz seus filhotes, eles os amamentam por 7 meses e, após esse período, eles se separam.

Esses animais maravilhosos têm uma vida média de 80 e 90 anos. A pergunta que resta é: mas qual é o menor mamífero do mundo?

O Menor Mamífero do Mundo: Musaranho

Os dados mais relevantes deste pequeno animal são os seguintes:

  • Sua aparência é muito semelhante à de um mouse
  • Existem 385 espécies de musaranhos e 26 gêneros
  • 40% destes são nativos da África
  • Eles não excedem 5 cm de comprimento
  • Seu peso máximo é de 2,7 gramas
  • Eles são pequenos animais inofensivos
  • Seu tamanho e reprodução

Este animal é usualmente pouco conhecido pelas pessoas em geral. O musgo-anão ou mais conhecido como musarañita é o menor mamífero porque possui aproximadamente 5 cm de comprimento; e pesa menos de 3 gramas. Esses animais inofensivos devem estar comendo continuamente; eles comem aproximadamente a cada 3 horas e, de fato, podem morrer de fome.

Os musarañitas podem se reproduzir a qualquer momento do ano e podem ter de 2 a 10 filhotes ao longo do ano, já que o tempo aproximado de gestação é de 17 a 32 dias. Então você pode dizer que a sua reprodução é muito rápida. O habitat destes animais é especialmente na tundra, coníferas, florestas caducifólias e tropicais, savanas, pastagens úmidas e áridas e também em desertos. Localiza-se na América do Norte ao nordeste da América do Sul; na África, Eurásia e em diferentes grupos de ilhas a leste da Ásia continental.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *