Home / Animais / Habitat do Papa-Léguas: Onde Eles Vivem?

Habitat do Papa-Léguas: Onde Eles Vivem?

O papa-léguas( Geococcyx californianus ) é nativo do deserto do sudoeste e ganhou esse nome por seu hábito de correr na estrada em direção a carros. O papa-léguas mora no sudoeste dos Estados Unidos, da Califórnia ao canto sudoeste do Missouri e até o norte do México. Goza de condições desérticas com arbustos esporádicos no chão.

Habitat do Papa-Léguas: Onde Eles Vivem?

Os maiores papa-léguas ocorrem em todo o sudoeste e no norte da Califórnia, em um habitat semi-aberto e frágil, abaixo do nível do mar, para quase 10.000 pés. Os habitats incluem áreas dominadas por creosoto, mesquite, chaparral e tamarisco, além de pastagens, matas ciliares e desfiladeiros.

Em altitudes mais elevadas, os corredores de estrada vivem em florestas de pinyon-juniper e pastagens de cholla. Papa-léguas expandiram seu alcance para o sudoeste do Missouri, oeste do Arkansas, leste de Oklahoma e Louisiana, onde ocupam um habitat menos típico, que inclui paisagens de zimbro vermelho, bosques, matagais, florestas de pinheiros e lagos de madeira de sequeiro. Os corredores evitam áreas densamente florestadas e densamente povoadas, mas podem tolerar um desenvolvimento suburbano mais esparso e terras agrícolas abertas.

Características

Os papa-léguas são membros da família de pássaros Cuckoo. Eles são grandes e delgados medindo 18 a 24 polegadas da cauda ao bico e pesando 8-24 onças. Eles têm corpos riscados de marrom e branco escuros, com uma distinta crista na cabeça espetada e uma mancha de pele nua e colorida atrás de cada olho. Esta mancha é sombreada em azul pelos olhos e desbotada em vermelho na parte de trás da cabeça. A cauda do papa-léguas é longa e larga, com pontas brancas nas três penas externas da cauda. Eles têm pernas longas, pés fortes de “zigodáctilo” (possuindo dois dedos na frente e dois dedos atrás) e uma grande conta escura. Eles vocalizam com um “pio” parecido com uma pomba ou com um ruído estridente feito com o bico.

Comportamento

Embora seja capaz de voar, o papa-léguas prefere passar a maior parte do tempo no chão. Os corredores de estrada podem correr a velocidades de até 30 quilômetros por hora e geralmente preferem correr ao vôo, porque suas asas curtas são capazes de manter seu corpo grande no ar por alguns segundos por vez. Eles geralmente voam apenas para escapar de predadores ou quando viajam por ladeiras íngremes.

Ambos os membros de um par patrulham seu território – que pode medir até 800 metros de diâmetro – e expulsam os intrusos. Os pares papa-léguas formam laços ao longo da vida que renovam a cada primavera com uma série de etapas e pedidos de namoro elaborados. O acasalamento é igualmente orquestrado: o papa-léguas pula nas costas do parceiro enquanto segura um mouse ou outra oferta de comida, que ambos os parceiros agarram enquanto copulam. Depois ele circula seu companheiro, curvando-se, arrulhando e sacudindo o rabo em uma exibição estilizada.

Acasalamento

Pensa-se que os papa-léguas são pássaros monogâmicos, ou seja, o macho e a fêmea acasalam-se por toda a vida. A época de reprodução varia a cada ano, de acordo com a temperatura correta e a disponibilidade de alimentos. O par escolhe um local de ninho a 10 a 15 metros ou mais do chão, em um galho horizontal ou na virilha de um arbusto robusto, cacto ou pequena árvore. O ninho sombreado e bem escondido geralmente fica próximo a um caminho ou leito do córrego que os papa-léguas usam ao transportar material de construção de ninhos e alimentos para os filhotes.

Filhote de Papa-Léguas
Filhote de Papa-Léguas

Os papa-léguas masculinos trazem galhos para a fêmea, que ela transforma em uma plataforma compacta com um copo de cerca de 10 cm de profundidade. Um homem que faz uma pausa por muito tempo em seu recolhimento de palitos pode ser lembrado com uma ligação chorosa de seu parceiro, levando-o a voltar ao trabalho. O ninho acabado pode atingir mais de 17 polegadas de diâmetro e 20 cm de altura, forrado de folhas, gramíneas, penas, gravetos menores, pele de cobra e flocos de esterco de gado e cavalo. Os pais podem continuar a trabalhar no ninho durante a incubação e construir as laterais do ninho à medida que os filhotes crescem. Às vezes, os pares reutilizam um ninho de um ano anterior.

O macho e a fêmea trabalham juntos para preparar o ninho para os ovos; o macho recolhe os materiais e a fêmea os constrói. Depois que o ninho é feito, geralmente em uma árvore ou cacto baixo, a fêmea põe 3 a 10 ovos brancos. Como a temperatura corporal da fêmea cai à noite, o macho é responsável por incubar os ovos. Os filhotes de papa-léguas eclodem dos ovos após 20 dias de incubação e os pais cuidam deles e são capazes de deixar o ninho dentro de 18 dias, mas os pais cuidam deles por cerca de 30 a 40 dias a mais. A vida útil de um roadrunner é de aproximadamente 8 anos.

Modo de Vida

Fiel ao seu nome, o papa-léguas corre por estradas, leitos de rios e caminhos desgastados, defendendo seu grande território e perseguindo lagartos, roedores e insetos. Enquanto estão em movimento, assustam e dão uma refeição, exibindo os pontos brancos nas asas abertas. Os papa-léguas também podem pular direto para prender insetos, morcegos e até beija-flores em voo. Embora sejam ágeis no chão, os papa-léguas não voam bem.

De manhã, os corredores de estrada costumam tomar banho de sol para se aquecer após uma noite fria no deserto: de costas para o sol, o pássaro ergue as penas nas costas e nas asas para expor sua pele negra absorvente de calor. No inverno, os pássaros podem tomar sol várias vezes ao dia.

Dieta

Esta ave é onívora e sua dieta consiste em insetos, pequenos répteis, pequenos mamíferos, ovos, filhotes, frutos e sementes. Eles também comem muitas espécies venenosas do deserto, como aranhas, escorpiões e cascavéis. Eles podem pular no ar para pegar insetos ou até beija-flores, e geralmente atacam presas vivas contra o chão para subjugá-las.

Os papa-léguas comem principalmente animais, incluindo quase tudo o que podem pegar: pequenos mamíferos, répteis, sapos, centopeias, escorpiões e pássaros. Os papa-léguas também comem carniça e presa em ovos e filhotes de pássaros. Eles matam cascavéis bicando-os repetidamente na cabeça. Eles golpeiam presas grandes, como roedores e lagartos, contra uma rocha ou o chão várias vezes para quebrar os ossos e alongar a vítima, facilitando a deglutição. Esses predadores oportunistas também são conhecidos por pegar pássaros de alimentadores de quintal ou caixas de ninho. No inverno, frutas, sementes e outros materiais vegetais compõem 10% da dieta do papa-léguas.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *