Home / Animais / Habitat da Ostra: Onde Elas Vivem?

Habitat da Ostra: Onde Elas Vivem?

A ostra plana (Ostrea edulis L.) está amplamente presente ao longo de nossas costas e é a mais difundida e cultivada no Mediterrâneo. Também está presente no Mar Negro e no Atlântico Leste, da Noruega ao Marrocos.
Ostrea edulis é facilmente distinguível, pela forma essencialmente arredondada das válvulas, das demais ostras presentes em nossos mercados, da ostra portuguesa (Crassostrea angulata Lamarck) e da ostra japonesa ou do Pacífico ( Crassostrea gigas), ambos conhecidos pelo nome de ostra côncava e com válvula alongada em forma oval.

Características

A ostra côncava ( Crassostrea gigas Thunberg, 1793) possui uma concha esbranquiçada e laminada, caracterizada pela presença de um grande número de estrias, manchas roxas e sulcos largos. A forma é bastante irregular e geralmente varia de acordo com o ambiente em que vive. O interior da concha é branco.

Ostras
Ostras

Biologia

A ostra côncava é uma espécie que leva uma vida sedentária ligada a rochas, conchas e detritos, mas também podem ser encontrados espécimes que também vivem no fundo arenoso e lamacento. Esta espécie prefere águas rasas e ambientes caracterizados por uma salinidade entre 20 e 25 ‰. É uma espécie muito resistente que consegue sobreviver em condições muito difíceis, por exemplo, em águas com alta faixa de temperatura (entre -1,8 e 35 ° C) e caracterizada por níveis de salinidade abaixo de 10 ‰ ou acima de 35 ‰.

A ostra côncava é uma espécie hermafrodita protândrica e, nas áreas caracterizadas por um bom suprimento alimentar, a relação entre os dois sexos mostra uma prevalência de fêmeas, enquanto onde quase não há comida disponível normalmente, é encontrado um maior número de indivíduos do sexo masculino.

A gametogênese começa em condições de temperaturas próximas a 10 ° C e salinidade entre 15 e 32 ‰ e raramente é concluída em condições de maior salinidade. Por outro lado, a desova geralmente ocorre em temperaturas acima de 20 ° C.

Ostra Côncava
Ostra Côncava

Depois que os ovos eclodem, as larvas são distribuídas ao longo da coluna de água onde se alimentam de plâncton e, posteriormente, usando o pé larval, começam a procurar um local adequado para o assentamento. Essa fase pode levar de duas a três semanas, dependendo das condições de temperatura da água, salinidade e suprimento de alimentos.

Quando as larvas escolhem o substrato para viver, elas se ligam permanentemente a ele através de uma secreção de cimento produzida por uma glândula no pé. Uma vez realizado o assentamento, os espécimes iniciam a metamorfose no estágio juvenil. A taxa de crescimento de indivíduos em condições ideais é muito rápida.

Técnicas

Os sistemas usados ​​para criar ostras são semelhantes aos usados ​​na agricultura de mexilhões, tanto que às vezes as duas espécies são criadas nas mesmas plantas.

A descoberta das sementes pode ocorrer capturando em bancos naturais próximos à fazenda ou comprando em outras fazendas ou em incubadoras. As ostras jovens são plantadas no fundo do mar ou em recipientes especiais mantidos em suspensão. No caso de semeadura no fundo do mar, é necessária uma operação preventiva de preparação do solo, enquanto no que se refere ao método de suspensão, são extremamente importantes as práticas dedicadas ao cuidado e limpeza dos contêineres contra incrustação e execução de operações periódicas. seleção.

Produções

Produção de Ostras
Produção de Ostras

Grande parte da produção obtida nos principais países produtores da UE é absorvida a nível nacional e, se as quantidades de produto consumidas excederem a produção, este último será integrado através de importações de países vizinhos e parceiros comerciais.

O comércio em larga escala dessa espécie, na forma de um produto fresco, é muito complicado devido ao prazo de validade relativamente curto, enquanto o processado e vendido em lata, congelado, embalado a vácuo ou na forma de vários tipos de preparações ou molhos parece ter um maior potencial de expansão no mercado global. No entanto, esses tipos de produtos representam apenas uma pequena porcentagem da produção total, enquanto o mercado internacional de sementes produzidas em incubatórios continua sendo de considerável importância, principalmente no que se refere a indivíduos triplóides, caracterizados por um crescimento mais forte que os diplóides.

Na natureza, conhecemos quase 50 espécies de moluscos, cuja principal quantidade pode ser consumida. Para o alojamento, eles escolhem o mar tropical com mais frequência, mas existem algumas espécies que vivem nas águas dos mares frios do norte.

As ostras podem ser divididas em dois grupos de acordo com sua forma de concha: plana, redonda e profunda. O apartamento, que é o mais apreciado pelos amantes de frutos do mar, vive em várias águas rasas das costas do Mediterrâneo e do Atlântico. Esse tipo é representado por quatro espécies, cada uma com seu sabor único, sua categoria de preço e suas características externas.

Maren Oleron

Maren Oleron
Maren Oleron

Esses tipos de ostras na França têm o mesmo nome com o local de seu habitat – a área de Marin Oleron, província de Charente. Eles são os representantes mais importantes deste grupo de moluscos e há muito são reconhecidos como gourmets em todo o mundo, graças ao seu sabor surpreendentemente delicado. As principais características são a presença das conchas em formato quase redondo, bem como a cor verde da carne.

Gravette

Gravette
Gravette

Essas ostras crescem na bacia de Arcachon. Eles são bastante carnudos, apesar de seu tamanho pequeno e sabor salgado. Sua concha tem um tom amarelo esverdeado.

Belon

Belon
Belon

Continuamos a considerar os tipos de ostras. A lista está incompleta, para não mencionar Belon. O nome que eles também receberam, graças ao seu habitat – uma pequena vila costeira no norte da província da Bretanha. Até o momento, quase todas as ostras são cultivadas na Bretanha, temos esse nome. A característica distintiva de uma cor branca acinzentada e a presença de odor penetrante de iodo.

Fin De Kler

Seu nome é dado em homenagem às gaiolas, onde são cultivadas. A duração deste processo é de um mês, com um metro pode ser imediatamente colocado em vinte amostras. graus especiais de algas são usados ​​como alimento auxiliar.tipos de ostras Belle De Kler Esses tipos de ostras diferem das densidades das espécies carnudas e superiores. Essas qualidades são devidas aos dois meses de resistência às amêijoas em gaiolas especiais. Em um metro quadrado de vida por 10 indivíduos.

Fin De Kler
Fin De Kler

Estas espécies são criadas ostras ao largo da costa da Irlanda e da Normandia. As águas frias do Atlântico têm um efeito interessante no desenvolvimento de dados de crustáceos, ajudando a melhorar a densidade e o teor de gordura da carne.

Essas ostras são criadas e criadas de uma maneira interessante. Eles estão no 2º e 3º ano de vida e são transplantados para piscinas especiais cheias de argila azul. Isso é feito para enriquecê-los com oligoelementos adicionais (fósforo, ferro, cobre, zinco) e vitaminas.

Brittany? Esses tipos de ostras são cultivadas na costa sul da província homônima na França. Sua característica única é um sabor picante rico com um sabor metálico leve.

Ostra Branca

Ostra Branca
Ostra Branca

Considerando os tipos de ostras para pérolas é fornecer isso. Eles têm uma concha em forma elegante, que está crescendo este mineral. Os especialistas da Frutti também reconhecem imediatamente pelo forte odor de iodo e um agradável sabor doce.tipos de pérolas de ostra

Khasan

Essas ostras diferem na estrutura ondulada longitudinalmente. O esquema de cores das conchas – do branco puro ao verde azeitona escuro ou da Borgonha. Este molusco mais na produção de trabalho intensivo – é produzido a partir de rochas subaquáticas, profundas, em locais com correntes rápidas. Possui uma relação exclusiva de peso total e peso corporal. Podemos dizer que é uma bela ostra de todos.

Khasan
Khasan

Essa ostra pode ser chamada de uma fonte fina e forte. Ele mora na ilha de Sakhalin, perto da vila de Solovovka, na Baía de Aniva, daí seu nome. Esse molusco é tão popular que os vizinhos japoneses são visitados periodicamente por Sakhalin especificamente para ele. A forma profunda, longa e estreita da concha, que lembra um barco, um sabor salgado interessante e uma cor esverdeada suave, distingue-a do resto das ostras.tipos de ostras na França

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *