Home / Animais / Golfinho-Comum-de-Bico-Curto ou Golfinho Comum: Características

Golfinho-Comum-de-Bico-Curto ou Golfinho Comum: Características

Os golfinhos são muito inteligentes nos níveis cognitivo, comportamental e social. Eles podem entender, ter pensamentos lógicos e interagir. Com um sorriso perpétuo no rosto, os golfinhos, como membros da família dos cetáceos carnívoros, que também inclui baleias e botos, usam a ecolocalização, um tipo de sonar, para assistir enquanto nadam sob as ondas.

Eles enviam um feixe de sonar que rebate o peixe na água. Quando ouvem os ecos, a quantidade de tempo que leva para os sons retornarem informa o golfinho do tamanho do peixe e sua distância aproximada. Na natureza, os golfinhos podem viver de 10 a 50 anos ou mais e viajar em grupos familiares conhecidos como vagens.

Características

Os golfinhos variam de cinza claro a cinza escuro nas costas, que se tornam claros a brancos na parte inferior do corpo e sob as mandíbulas.Golfinhos geralmente variam em tamanho de 6 pés a mais de 12 pés e podem pesar até 600 libras. Golfinhos menores geralmente vivem em rios e costas, enquanto golfinhos maiores se estendem muito mais para o mar. A localização geográfica e o calor da água contribuem para o tamanho dos golfinhos, pois as águas mais frias aumentam os golfinhos.

A poderosa cauda de um golfinho, movendo-se para cima e para baixo na água, impulsiona o mamífero para frente. As barbatanas peitorais de cada lado do corpo os ajudam a permanecer em pé enquanto nadam, mas também são usadas como mãos para tocar ou acariciar outros golfinhos. A barbatana dorsal na parte de trás do golfinho ajuda os mamíferos a expulsar o calor. Golfinhos viveram até 55 anos em cativeiro e acredita-se que vivem cerca de 30 anos na natureza. O “sorriso” distintivo do golfinho é uma manifestação da curva natural da linha da mandíbula do animal, não uma disposição amigável. É o resultado de uma mandíbula alargada, que serve como um ouvido ultrassensível.

Golfinho Comum de Bico Curto Características

Os golfinhos têm orifícios de ventilação do tamanho de uma sala com válvulas internas e externas para selar a água quando o golfinho está embaixo dela. Quando emergem, os golfinhos inalam de quatro a dez litros de ar em um segundo. Eles podem soprar bolhas de seus buracos. Os golfinhos-nariz-de-garrafa aparecem em média uma vez a cada 28 segundos para respirar. Nos aquários, eles foram observados fazendo anéis e outras formas com bolhas e brincando com eles.

Golfinhos e baleias têm cabelos e gordura, gordura leitosa e branca sob a pele. Como as baleias, os golfinhos têm uma barbatana caudal horizontal, em vez de barbatanas verticais, como os peixes. Os golfinhos são impulsionados para frente movendo suas barbatanas para cima e para baixo. Uma camada subdérmica é anexada aos músculos e esqueleto do golfinho. Os golfinhos são capazes de manter a pele livre de parasitas que aderem às baleias através de características especiais na pele: ondula o tamanho de um nanômetro e crista com uma camada de gel. Os cientistas estão estudando a pele de golfinhos em busca de pistas sobre como manter os barcos livres de cracas e vermes tubários.

Um Pouco Sobre

Os golfinhos têm vários estômagos, como vacas, que podem ser os restos de seus ancestrais terrestres que viveram dezenas de milhões de anos atrás. Golfinhos coletam sal nos rins como camelos.

Golfinhos comem cerca de 20 a 30 libras de peixe por dia. Eles comem muitas cavalas, lulas, peixes azuis e arenque. Estes peixes fornecem água, proteínas, vitaminas e calorias. Os golfinhos pescam peixes voadores pulando fora da água e atordoando suas presas com um cabeçalho antes de comê-los. Alguns golfinhos perseguem cardumes de peixes até a praia e depois sobem no chão e os comem.

Os golfinhos formam laços fortes com outros golfinhos e, se um golfinho é ferido, os outros o ajudam a alcançar a superfície. A maioria dos golfinhos fica em grupos de até 12 golfinhos, mas muitos grupos geralmente se juntam no oceano selvagem; nesse momento, os golfinhos podem deixar um grupo e se juntar a outro. Como a água em que vivem, os golfinhos preferem grupos sociais fluidos.

Quando estão em grandes grupos, caçam e se alimentam juntos, e alguns golfinhos se revezam em caça ou observação.Como os humanos, os golfinhos dão à luz e criam seus filhotes. Bebês com golfinhos – bezerros – cuidam por até 18 meses e permanecem com a mãe por até três anos. Uma babá, homem ou mulher, geralmente acompanha a mãe e o bebê à medida que cresce. A babá ou o golfinho-tia é o único permitido pela mãe perto do bezerro.

Os golfinhos são um dos animais mais inteligentes do mundo. Somente os humanos têm um cérebro maior em relação ao tamanho do corpo. Um golfinho de 300 libras tem 1.700 gramas de cérebro, comparado a um homem de 150 libras com um cérebro de 1.500 gramas. O cérebro do golfinho tem as mesmas camadas que o cérebro humano: seis e 50% mais células do córtex do que o cérebro humano.

Tipos

Não existe um número absoluto de espécies de golfinhos existentes até o momento. Além disso, estudos realizados continuamente sobre esses cetáceos ainda acham a existência de mais espécies ocasionalmente, seja por novas descobertas ou porque a classificação científica de uma espécie parece não estar totalmente correta como resultado da aplicação de novas tecnologias, como pesquisa genética

Não há classificação taxonômica formal de golfinhos. Eles são um grupo informal formado pelas 39 espécies da família Delphinidae de golfinhos oceânicos, mais as cinco espécies da superfamília platanistoide de golfinhos do rio.

Golfinho Comum de Bico Curto Tipos

Curiosidades

1. Para os golfinhos, respirar é um ato voluntário, não reflexo, como nos homens.

2. Os golfinhos dormem com apenas metade do cérebro e a outra metade permanece acordada para continuar respirando.

3. Os golfinhos podem se comunicar com sons diferentes, eles também usam dança e salto para se comunicar.

4. Se um golfinho estiver morrendo, outros golfinhos do seu grupo virão ajudá-lo, apoiando todos com seu corpo, para que o buraco que você usa para respirar fique acima do nível da água.

5. O golfinho é o único animal – além do homem – que faz sexo apenas para experimentar prazer.

6. Os golfinhos surgem aproximadamente a cada 5-8 minutos para respirar através do espiráculo.

7. Os golfinhos comem menos no verão que no inverno, porque no inverno precisam de mais gordura devido às baixas temperaturas da água.

8. Golfinhos quando dormem, fazem-no com o olho aberto, que fica do lado do meio do cérebro adormecido.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *