Neste artigo discutimos tudo o que você precisa saber sobre a Galinha Andaluza.
Galinha Andaluza: Características
Origem da Raça
As verdadeiras origens desta raça são desconhecidas, mas é provável que as galinhas crioulas (conhecidas como Castelhanos Negros) tenham sido criadas juntas ou com outras raças locais de Castela, na Espanha, para criar esta raça em particular.
A Galinha Andaluza foi importada para a Inglaterra na década de 1840 por Leonard Barber e foi exibido pela primeira vez na Baker Street, uma exposição em Londres em 1853. Os exemplares originais eram mais pálidos, desbotados do que o que vemos hoje. Foram os ingleses que começaram a melhorar e melhorar a cor azul.
O frango andaluz é um belo pássaro e é um dos mais antigos das raças do Mediterrâneo. A raça foi desenvolvida naquela região e também herdou o nome da província de Andaluzia da Espanha. A raça é geralmente referida como a Andaluzia Azul e era conhecida uma vez como a Minorca Azul .
Galinha Andaluza: Características
Reconhecimento da Raça
A Galinha Andaluza finalmente chegou aos EUA em algum momento entre 1850 e 1855; ninguém está realmente certo sobre a data exata. Os criadores americanos continuaram a melhorar a aparência geral da raça. Elas foram incluídas no Standard of Perfection da American Poultry Association em 1874.
A Galinha Andaluza não foi aceita inicialmente no Clube de Avicultura da Grã-Bretanha, mas foi aceita alguns anos depois. É classificada como rara, suave e leve. As variedades Bantam foram criadas na década de 1880 e foram aceitas na American Bantam Association logo depois. O ABA classifica o andaluz como pente único e perna limpa. A coisa incomum sobre o padrão é o fato de que a única variedade reconhecida é azul. O azul não existiria sem os membros pretos, respingos e brancos da raça devido à genética.
Galinha Andaluza: Características
O Padrão da Raça
Sua cor azul, a única variedade reconhecida, veio de um cruzamento híbrido entre as variedades preto e branco. Para ter certeza absoluta de ter filhos azuis, você precisa acasalar um galo branco com uma galinha preta. E foi assim que o frango andaluz foi desenvolvido. Como outras raças de aves do Mediterrâneo , o frango andaluz é simétrico e compacto.
Galinhas andaluzas são magníficas de se olhar. Eles têm aparência elegante e graciosa com sua plumagem delicadamente azul-atada. Essa aparência também as torna uma raça especialmente boa para exposições.
Para produzir estas aves azuis com uma característica genética única, a recorrência constante na descendência de não só todos os pintinhos azuis, mas também as cores pretas, brancas e preto-brancas usaram-se nos cruzamentos originais centenas de anos atrás. Genes azuis são carregados por todos esses filhotes. E produzem muitos filhotes azuis quando acasalados em preto ou branco com outros azuis.
Galinha Andaluza: Características
Descrição da Raça
O ideal é que a plumagem seja azul ardósia com delicado laço preto, mas em muitos pássaros o azul pode ter vários tons e o laço pode ser perdido. A qualidade da cor e do laço dependerá da qualidade da linhagem do frango.escuro. Elas têm lóbulos brancos, lisos e amendoados. Elas têm pente único tamanho médio com cinco pontos bem definidos. Sua cor de pele é branca e as pernas e pés são de cor preta ou azul-chumbo. O pente único é grande e pode flopar para um lado um pouco sobre as galinhas, o pente dos galos deve estar na posição vertical e ter 5 pontos definidos para ele. Wattles e pente deve ser vermelho brilhante. Os lóbulos das orelhas são de forma branca e oval.
Este é um pássaro elegante e gracioso, com uma postura ereta e uma aura confiante. É um pássaro pequeno e leve que é muito ativo – os galos pesarão cerca de 7 quilos e a galinha 5 quilos. Os olhos são de cor avermelhada; O corpo deste pássaro não é tão robusto como um Rhode Island Red ou Orping ; Ambas as galinhas e os galos têm bem estabelecidos, corpos longos e profundos com muita vitalidade. Em caso de tamanho, eles são aproximadamente o mesmo que outra raça mediterrânea Menorca e maior que galinhas Leghorn.
Galinha Andaluza: Características: Ovos
Galinhas andaluzas são excelentes poedeiras de ovos de tamanho grande e brancos, mas elas não vão chocar seus ovos, então não são chocadeiras naturais. Frangas começam a ovular cedo por volta dos 5 a 6 meses de idade. Galinhas andaluzas têm pouco interesse em ser mãe e raramente se sentam em seus ovos, então você terá que fornecer sua própria incubadora se você quiser filhotes.
Galinha Andaluza: Como Criar e Fotos
Galinhas andaluzas são uma raça muito activa e são mais silenciosas e menos volúvel do que a maioria das outras raças de aves do Mediterrâneo. Elas são forrageadoras superlativas, graciosas, imponentes e robustas. Os pintinhos andaluzes amadurecem mais cedo e são muito resistentes. Eles são pássaros relativamente calmos e os galos geralmente não brigam entre si. Mas, para evitar problemas com outras raças, eles precisam ter bastante espaço.
As galinhas andaluzas são aves muito resistentes e podem ter um bom desempenho em quase todos os climas. Mas seus pentes grandes texturizados e grandes são propensos ao congelamento. Então, cuidado deve ser tomado. É uma ave que goza de sua liberdade e é muito capaz de sobreviver em condições adversas. Eles toleram o calor melhor do que o frio, mas precisam de sombra para se proteger quando o dia ficar muito quente ou úmido.
Caso contrário, esta raça não é conhecida por quaisquer queixas ou problemas incomuns. Trate regularmente contra parasitas internos e externos .
Na maior parte do dia, os pássaros se divertem, pegando grama, minhocas, besouros e todas as coisas boas para produzir os deliciosos ovos da fazenda. Além disso, com seu olho aguçado para pragas de insetos, galinhas fazem grandes colaboradores de jardinagem!
Galinha Andaluza: Como Criar
O Galinheiro
Um galinheiro tem que portar um alimentador e recipientes de água, bem como um ninho para cada três galinhas. Deve ser grande o suficiente para que você possa ficar de pé para recolher os ovos e limpar o estrume confortavelmente. Deve-se providenciar lugares para tomar um banho de poeira e pegar alguns raios de sol diariamente. De qualquer maneira, o espaço deve ser cercado para manter as galinhas protegidas dos predadores.
Olá.
Parabéns pelo artigo.
No entanto gostaria de deixar uma questão:
As fotos exibidas neste artigo da raça galinha azul andaluza são todas de animais desta raça?
Compreendo que existam diversos fenótipos de penas e pele mediante a proporção de genes de diluição, no entanto noto fotos em que as diferenças são não apenas devidas à coloração das penas e pele mas também a nível da estrutura física das aves.
Parece-me que e existem fotografias de galinhas de duas raças diferentes, e até apontava para que fossem Galinha Azul Andaluza e Galinhas Pedrês Portuguesa.
Obrigada