Babuínos são animais interessantes . Eles se comportam de maneira muito inteligente e, às vezes, são comparados aos seres humanos na maneira de pensar. O babuíno é conhecido em suaíli como Nyani. O nome científico do babuíno verde-oliva é Papiocynocephalus Anubis e o babuíno amarelo é Papio ynocephalus cynocephalus. Bem, a média de um macho da maioria das espécies pesa entre 22 e 37 kg. Babuínos são os maiores macacos do mundo. Da cabeça para baixo, os babuínos crescem de 60 a 86 cm e as caudas adicionam 41 a 58 cm de comprimento.
Babuínos vêm principalmente em dois tipos, que são comumente vistos em todos os lugares. Eles são o babuíno de cor verde-oliva e o babuíno de cor amarela. Babuínos fazem parte da família Cercopithecinae. Você pode encontrá-los em qualquer lugar que você olhar. Eles podem ser encontrados na floresta tropical e também nas cidades metropolitanas.
Peso, Altura e Tamanho
A pergunta mais interessante seria como os babuínos se parecem? Eles têm um conjunto grosso de pêlos em seus corpos e caudas, que são curtas, algumas manchas podem ser encontradas na parte traseira. Eles são chamados de calos que são almofadas que são pele sem pêlos que ajudam na sua sessão. Os babuínos são conhecidos por suas mandíbulas afiadas, longas, poderosas e pesadas, que os ajudam a permanecer seguros. Eles também têm dentes muito afiados que podem morder qualquer coisa. Tanto os machos quanto as fêmeas parecem semelhantes, exceto por uma ou duas diferenças. As fêmeas não vêm com a crina no pescoço como os machos. As crinas são de cor branca. Babuínos machos são maiores que suas fêmeas.
A forma e o peso do corpo dependem da espécie. Existem muitas espécies entre os babuínos e seu peso e tamanho dependem disso. O babuíno Chacma, que é o maior entre os babuínos, tem uma altura de mais de 40 polegadas e 40 kg. O babuíno da Guiné cresce até 20 polegadas e pesa mais de 10 kg.
Dieta
Babuínos não são muito egoístas em sua dieta. Isso é porque eles quase comem tudo. Babuínos comem frutas e legumes. Eles também comem outros produtos à base de carne. Você pode encontrá-los em selvas, bem como em vilas e cidades. Eles passam pelas barracas de comida que são mantidas nas lojas. Muitos lojistas temem esses animais atacando sua comida. Porém, eles geralmente não prejudicam os seres humanos, eles apenas pegam poucas frutas ou vegetais e fazem a sua jogada. Mas, quando provocadas, podem ser pouco agressivas e prejudicar os seres humanos. Se você mora em apartamentos, pode ter cuidado com a sua cozinha. Certifique-se de que você tenha grelhado, caso contrário esses caras podem vir e ajudar a si mesmos.
Eles são ativos durante toda a noite e podem ser vistos também durante o dia. Você ficaria surpreso ao saber que eles caçavam ovelhas na África do Sul.
Reprodução
Babuínos vagam em tropas. O acasalamento depende muito dos membros da tropa. A estrutura da tropa depende de como eles querem se acasalar. Os machos lutam entre si para acasalar com suas fêmeas. Dependendo de quem é a pessoa mais poderosa, seus parceiros são decididos. Você pode encontrá-los brigando durante a estação de acasalamento. Os machos às vezes enfrentam as fêmeas, fornecendo-lhes comida e cuidando de seus filhotes. Às vezes, as mulheres também escolhem seus parceiros. Babuínos quando jovens pesam pelo menos 400 gramas. Uma vez que os babuínos crescem em cinco anos, eles precisam abandonar o grupo de nascimento.
Predadores
Você ficaria surpreso ao notar que os principais predadores são seres humanos. Outro predador inclui leopardo, chita, hiena e leão. Babuínos não são fáceis de pegar, pois são muito rápidos. Na selva, eles podem subir em árvores em um ritmo muito rápido. Os principais protetores dos babuínos são os machos, que são maiores em tamanho. Eles formam um grupo e mostram seus dentes longos e fortes para espantar os predadores. Às vezes, conseguem assustar o inimigo, mas às vezes não.
Ciclos de vida e Estilo de vida
Quando o babuíno entra na terra, ele é cuidado pela mãe. Dentro de algumas semanas, o bebê é pendurado nas costas da mãe usando os quatro membros. Quando atingem alguns anos, ficam com outros babuínos da idade deles. Babuínos são considerados animais inteligentes e, usando gestos, são quase tão bons quanto os humanos. Eles são muito trabalhadores e sinceros. Como os babuínos vagam em grupos, é muito difícil atacá-los ou matá-los.
Fatos
Aqui estão alguns fatos engraçados sobre o babuíno. As fêmeas são semelhantes aos seus machos. Eles têm quase a metade do tamanho, mas não vêm com os pêlos longos que podem ser encontrados no pescoço. Eles têm mais de 30 tipos de vozes, que incluem latidos, gritos e grunhidos. Seus latidos, grunhidos e gritos são muito altos, o que é uma das principais razões para sua capacidade de afastar com sucesso seus predadores.
Eles também estão batendo nos lábios, bocejando e encolhendo os ombros. Aqui está um fato incrível sobre babuínos. Quando ocorrem brigas entre diferentes babuínos, eles se preocupam com a luta e fazem o possível para resolver o problema. Isso porque, embora a luta seja um assunto interno entre duas famílias ou poucos babuínos, a luta pode causar um impacto maior em toda a tropa.
Habitat
Babuínos são altamente adaptáveis a qualquer ambiente, sendo a principal razão pela qual são encontrados em diferentes habitats. Eles só precisam de comida e água suficientes para viver. Eles geralmente residem em árvores altas ou colinas. Eles não precisam de água todos os dias para sobreviver, pois podem sobreviver muitos dias sem água bebendo no orvalho presente em seus pêlos.
Como mencionado, os babuínos vivem em tropas que variam de tamanho pequeno a grande. Você pode encontrar um pequeno grupo de dez babuínos para um grande grupo de mais de cem babuínos.
Comportamento
Babuínos podem viajar até seis milhas por dia. Isso pode aumentar dependendo da necessidade de comida e água. Eles gostam de se espalhar e encontrar sua comida. Depois de descansar adequadamente à noite, gostam de acordar de manhã e procurar comida. Eles geralmente se aposentam à noite e gostam de formar laços entre si. Eles gostam de se manter limpos. É comum vê-los, removendo os parasitas do corpo um do outro.