Home / Animais / Ficha Técnica da Anta: Peso, Altura, Tamanho e Imagens

Ficha Técnica da Anta: Peso, Altura, Tamanho e Imagens

Os ungulados são enormes criaturas de sangue quente, que se assemelham a hordas selvagens com narizes de animais comedores de insetos. Na verdade, os ungulados não são um ou outro, e estão mais firmemente identificados com corcéis e rinocerontes.

“Tapir” é originário de uma língua indígena brasileira; significa “espesso”, aludindo ao disfarce da criatura, como diz o Zoológico de San Diego. “Ungulado” pode ser articulado de duas formas diferentes, como no Dicionário Casa Aleatória; pode rimar ou com “papel” ou com “aparecer”.

Na Indonésia, a criatura é classificada como “badak”, que é uma palavra semelhante para rinocerontes. Além disso, na Tailândia, a palavra para ungulado é “P’som-sett”, que significa “blend is done”, e alude à convicção de que o ungulado foi feito a partir de pedaços remanescentes de diferentes criaturas.

Anta Características Físicas
Anta Características Físicas

Representação

Para ter a certeza, as antas são um pouco confusas. Têm o tamanho de um porco, dependendo da espécie ele chegar a ser maior. Têm corpos redondos, pernas curtas e caudas agachadas, semelhantes a um hipopótamo. Os seus olhos e ouvidos são pequenos. Têm quatro dedos em cada pé da frente e três dedos em cada pé de trás.

O seu componente mais inconfundível é o nariz. É adaptável como a tromba de um elefante. Seja como for, a tromba do ungulado é realmente o seu lábio superior e nariz.

Os ungulados podem agarrar coisas com a tromba, até certo ponto como um elefante. Eles os usam para abater os animais e o produto natural separado das árvores, conforme a National Geographic, e depois colocam estes tratamentos em suas bocas. Além disso, como indicado pelo Zoológico de San Diego, quando minados, os ungulados submergem em uma via aquática e utilizam o nariz como um snorkel.

Existem cinco tipos de antas, e eles são, na maioria das vezes, moderadamente comparáveis em tamanho. Eles correm de 74 a 107 centímetros de pé a pé e medem um peso de 27 a 363 quilos A maior espécie é a anta malaio, que pode chegar até 363kg.

Ambiente

A maioria dos ungulados vive na América do Sul, do sul do México à Venezuela, Brasil e Paraguai. O ungulado malaio é o caso especial; vive na Ásia — Birmânia, Tailândia, Malaya e Sumatra. Independentemente do local, todos os ungulados vivem em regiões com uma fonte de água decente, incluindo bosques, florestas tropicais, montanhas e campos.

Dieta

Os ungulados são herbívoros, o que implica que eles comem vegetação, por exemplo, folhas e produto natural. Para descobrir aberturas de rega e vegetação nobre, os ungulados seguem trilhas feitas pelos pés de numerosos ungulados que se aventuraram a cada parte de uma forma semelhante. Os ungulados também mergulham na base das aberturas de irrigação para comer a vegetação da base.

Propensões

Os ungulados são, em certa medida, animais sociais. Eles se tocam juntos em cachos chamados de luz, porém não parecem ter conexões complexas.

Os ungulados têm um tempo de desenvolvimento moderadamente longo de 13 meses e apenas geram uma criança por sua vez, como indicado pela Comissão de Sobrevivência de Espécies da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

A posteridade, pode ficar de pé duas ou três horas após o nascimento e medir de 7 a 10 kg. Parecem melancias de cor escura e listradas nas patas! O exemplo é útil para cobrir, porém perdem as listras à medida que ficam mais amadurecidas.

Os bezerros não são desmamados numa determinada idade. Geralmente a mãe escolhe quando termina de alimentar o bezerro (cerca de 10 a um ano após o nascimento) ou o bezerro deixa de amamentar quando a mãe está preparada para ter outra posteridade. Os bezerros deixam de se desenvolver quando completam 1 ano e meio. Com 2 a 4 anos de idade os bezerros estão preparados para acasalar e podem viver de 25 a 30 anos.

Tipos de antas

Tapirus bairdii (também Tapirella bairdii) – Ungulado de Baird’s

Tapirus bairdii
Tapirus bairdii

Tapirus indicus (também Acrocodia indica) – Malayan ungulate

Tapirus indicus
Tapirus indicus

Tapirus kabomani – Kabomani ungulate

Tapirus kabomani
Tapirus kabomani

Tapirus pinchaque – ungulado de lã, ungulado de montanha

Tapirus pinchaque
Tapirus pinchaque

Tapirus terrestris – ungulado brasileiro, ungulado sul-americano, ungulado do pântano

Tapirus terrestris
Tapirus terrestris

Um artigo de 2013 no Journal of Mammology relatou que outros tipos de ungulados haviam sido encontrados no Brasil e na Colômbia, apesar de serem conhecidos pelos clãs próximos. Dizia-se que o ungulado Kabomani era a maior criatura bem desenvolvida a ser encontrada em 100 anos, como no Dia Mundial da Anta.

Desde que a declaração foi feita, tem havido muita discussão sobre se o ungulado Kabomani é outra espécie ou se é essencialmente a identificação errada do ungulado adolescente brasileiro. O Grupo de Especialistas em Tapir da IUCN não anunciou o Kabomani ungulate como uma “unidade de significância de proteção”, e a espécie proposta não obteve uma ordem na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN.

Status de Preservação

Seja como for, as outras quatro espécies unguladas estão na Lista Vermelha da IUCN. O ungulado de montanha e o ungulado de Baird são registrados como imperiosos, com o argumento de que suas populações podem ter diminuído em mais de 50% nas três idades anteriores (33 anos). Além disso, acredita-se que eles terão uma diminuição futura de mais de 50% nas três idades seguintes.

O ungulado asiático é chamado de imperioso devido à decadência avaliada da população de mais de 50 por cento nas três idades seguintes. O perigo deles é, em grande parte, devido ao infortúnio ambiental.

O ungulado brasileiro é registrado como impotente devido à contínua diminuição da população avaliada como sendo um pouco mais notável que 30 por cento nas três idades anteriores.

Os decréscimos se devem ao infortúnio do espaço vital, à perseguição ilícita e à rivalidade com animais domesticados. A IUCN avalia ainda que o presente ritmo de decadência pode continuar nas três idades seguintes (33 anos).

Diferentes realidades

Os ungulados são as enormes criaturas mais rudes e bem evoluídas do planeta. Eles existem há 20 milhões de anos e não mudaram praticamente nada. O registro fóssil da primeira anta foi encontrado a partir do período inicial do Oligoceno (65,5 milhões a 23 milhões de anos antes). Fósseis de progenitores ungulados foram encontrados em cada massa terrestre, com exceção da Antártica. Os ungulados até viveram no sul da Califórnia há cerca de 10.000 anos.

O ungulado de Baird é o maior animal terrestre de sangue quente da América Central e do Sul. Os ungulados de Baird’s têm um comprimento normal de 2 metros e meio. Têm entre 73 a 120 cm de estatura. Os ungulados de Baird’s crescidos estendem-se na faixa de 150 e 400 kg.

O Dia Mundial da Anta é 27 de Abril todos os anos.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *