É extremamente normal amar cachorros, principalmente porque praticamente toda a população mundial tem cachorro em casa e os ama, o que já se tornou uma tradição.
Com isso, a pesquisa por novas raças e a procura aumentou cada vez mais, fazendo com que as pessoas começassem a se questionar sobre semelhanças e diferenças entre as raças de cachorros já existentes.
No caso do pug, é interessante lembrarmos que a mesma raça possui diversas cores, o que acaba causando muita dúvida nas pessoas. Afinal, por que os pugs possuem cores diferentes? Isso fazer com que eles sejam diferentes nos hábitos e personalidade?
Caso você queira saber a resposta para essas perguntas, continue lendo o texto para saber mais sobre as características do pug preto, branco, bege, marrom e fulvo. E ainda saber se existem outras cores de pug no mundo!
Pug Preto
O pug é um animal já muito famoso ao redor de todo o mundo e suas características físicas são muito lembradas por todos, o que faz com que as pessoas tenham uma ideia fixa de como essa raça é. A verdade é que quando as pessoas pensam em um pug, na realidade elas estão pensando no pug preto.
Essa é a cor mais comum de pug existente atualmente, e é exatamente por isso que as pessoas possuem a ideia fixa de que o pug é preto. Porém, devemos dizer que nem sempr foi assim que as coisas funcionaram.
Antigamente, o pug preto não era considerado um animal de raça por conta de sua cor, por isso apenas recentemente eles foram reconhecidos pela central de registros, e também são considerados animais de raça.
Portanto, podemos concluir que essa é a cor de pug mais comum e que, apesar de ter sofrido preconceito antigamente, essa é uma raça legítima.
Pug Branco
Quem conhece o pug preto muitas vezes pensa que não existem outras cores de pug no mundo, mas isso não é verdade de forma alguma e o pug branco está aí para provar isso.
Muitas pessoas também pensam que o pug branco é albino, mas a verdade é que essa raça apenas possui uma pigmentação diferente de pelo e menos melanina. Além disso, podemos perceber que a parte da máscara em seu focinho possui coloração preta.
Logo, o pug branco não é albino pois ele não possui nenhuma anomalia, apenas um padrão de cor; e também porque ele não é completamente branco, possuindo partes do focinho pretas.
Portanto, esses dois cães com cores extremamente contrastantes fazem parte da raça pug e possuem o mesmo temperamento e comportamento: são extremamente dóceis!
Pug Bege / Fulvo
O pug pode ter também outra cor considerada típica desse animal: o bege. A verdade é que “bege” é apenas o tom de seus pelos, pois esse cão é conhecido na verdade como pug fulvo, com pelos puxados para os tons de creme.
Nesse caso, estamos falando de uma coloração que apresenta diversas variações, já que ele pode ser bege e possuir os pelos mais escuros, mas também pode ser bege e possuir os pelos mais claros.
Porém, devemos citar que essa cor também possui a máscara do rosto em tonalidade preta e, diferentemente do pug branco, também possui as orelhas em tons de preto.
Portanto, o pug bege pode ter diferentes variações de tom da mesma cor, mas ele acaba mantendo a identidade do pug original por meio de seu focinho preto, assim como o pug branco faz.
Pug Marrom / Abricó
A verdade é que a tonalidade fulvo (bege) e abricó (marrom) podem até mesmo se confundir, já que dependendo do cachorro elas são muito parecidas e realmente geram confusão.
Porém, podemos dizer que o pug abricó costuma ser mais escuro e com pleos mais puxados para o marrom do que o pug fulvo, que realmente possui pelos puxados para o creme.
Também nesse caso o pug marrom possui a máscara do focinho preta, o que significa que ele manteve as mesmas características das cores que citamos anteriormente.
Portanto, essa é mais uma tonalidade de pug que você pode poder na sua lista.
Outras Cores de Pug
Além desses pugs mais comuns que já citamos, existem também outras duas cores de pug que são mais incomuns, mas mesmo assim muito queridas e bastante procuradas pelos adoradores da raça. Vamos ver mais detalhadamente quais cores são essas.
- Pug prata
Se você nunca pensou em ter um cachorro prata, o pug “cor do luar” pode acabar fazendo você mudar de ideia. Ele na verdade é um pug que possui a pelagem prata e é a cor mais rara de ser encontrada, mas também uma das mais belas.
Ele recebe esse nome pois sua cor realmente lembra a cor do luar, como se fosse o brilho da lua no céu escuro. Uma coisa interessante é que esse pug pode ser preto enquanto filhote, e depois acaba crescendo com os pelos mais cinzas.
Portanto, essa é a cor de pug mais rara de ser encontrada, mas com certeza vale a pena ter um cãozinho dessa cor!
- Pug tigrado
Por último, podemos citar mais uma cor de pug um pouco mais difícil de ser encontrado: o pug trigado. A verdade é que muitas pessoas acreditam que essa cor de pug seja resultado do cruzamento entre o pug e o bulldog francês.
O que podemos dizer é que o pug tigrado possui o pelo preto, mas ao mesmo tempo diversas listras marrons e cinza, assim como um tigre. Ele é extremamente bonito e difícil de ser encontrado.
Apesar disso tudo, devemos dizer que essa cor de pug também possui a mesma característica da raça que todos os outros possuem: a máscara do focinho com uma tonalidade preta, não deixando de perder a característica da sua raça tão amada por todos ao redor do mundo!
Quer saber ainda mais informações de qualidade e confiáveis sobre o nosso tão amado pug? Sem problemas, aqui nós sempre temos o melhor texto para você! Leia também em nosso site: Origem do Cachorro da Raça Pug, História e de Onde Vem o Nome