Os ratos de patas brancas (Peromyscus) são nativos apenas da região Nearctic e são encontrados na maior parte do leste dos Estados Unidos. Eles são encontrados desde a costa atlântica da América do Norte até o norte da Nova Escócia, a oeste de Saskatchewan e Montana, nos estados simples, e do sul ao leste e sul do México e à península de Yucatán.
Os ratos de patas brancas vivem são mais abundantes em florestas quentes e secas e em matagal em altitudes baixas a médias. No entanto, ocorrem em uma grande variedade de habitats, desde florestas de altitude mais alta até semi-deserto. Devido a essa adaptabilidade, eles também se saem bem em ambientes suburbanos e agrícolas. Ratos de patas brancas são o pequeno roedor mais abundante em florestas mistas no leste dos Estados Unidos e em áreas cobertas de árvores que fazem fronteira com terras agrícolas. Nas porções sul e oeste de sua área, elas são mais restritas em distribuição, ocorrendo principalmente em áreas arborizadas e matagais semi-desérticas perto de cursos de água. No sul do México, ocorrem principalmente em áreas agrícolas. Ratos de patas brancas constroem ninhos em locais quentes e secos, como uma árvore oca ou ninho de pássaro vazio.
Diferenças Entre Espécies de Camundongos
Os ratos de patas brancas variam de 150 a 205 mm de comprimento total e o comprimento da cauda de 65 a 95 mm. Eles pesam 15 a 25 g. As partes superiores do corpo são de um marrom avermelhado claro a rico e a barriga e os pés são brancos. Em algumas partes do intervalo é difícil distinguir P. leucopus a partir de outras espécies estreitamente relacionadas, tais como, P. maniculatus , P. eremicus , P. polionotus , e P. gossypinus . Ratos brancos de pés são maiores do que P. eremicus , e as solas dos seus pés traseiros são pêlo na região do calcanhar de ratos brancos de pés, mas não em P. eremicus . P. maniculatustem uma cauda geralmente mais longa do que os ratos de patas brancas, que são nitidamente bicolores.
Nos ratos de patas brancas, a cauda é indistintamente bicolor. P. gossypinus pode geralmente ser distinguidas pelo seu pé mais traseira, superior a 22 mm, enquanto que os pés traseiros na P. leucopus são geralmente menos do que 22 mm. P. polionotus é geralmente menor do que os ratos brancos de pés. Outras espécies norte-americanas de Peromyscus geralmente pode ser distinguida de P. leucopus pelo comprimento da cauda.
Ciclo de Vida
Os machos têm áreas domésticas que se sobrepõem a várias fêmeas, fornecendo acesso a várias oportunidades de acasalamento. Filhotes de cachorro em uma única ninhada geralmente têm pais diferentes.
Nas populações do norte de ratos de patas brancas, a criação é sazonal, ocorrendo principalmente na primavera e no final do verão ou outono, mas se estende de março a outubro. Nas populações do sul, as épocas de reprodução são mais longas e, no sul do México, a reprodução ocorre o ano todo.
O período de gestação dura 22 a 28 dias. Períodos de gestação mais longos podem resultar do atraso no implante em fêmeas que ainda amamentam seus filhotes de uma ninhada anterior. Jovens são cegos quando nascem. Seus olhos geralmente se abrem cerca de duas semanas após o nascimento, e os jovens são desmamados cerca de uma semana depois.
Eles estão prontos para acasalar com uma idade média de 44 dias nas populações do norte e 38 dias nas populações do sul. Eles podem ter de 2 a 4 ninhadas por ano, cada uma contendo 2 a 9 filhotes. O tamanho da ninhada aumenta a cada nascimento, picos na quinta ou sexta ninhada, depois diminui.
Ratos jovens de pés brancos nascem cegos, nus e desamparados. Seus olhos se abrem com cerca de 12 dias de idade e seus ouvidos se abrem com cerca de 10 dias. As fêmeas cuidam e cuidam dos filhotes até o desmame. Logo depois disso, os jovens se dispersam do alcance de sua mãe. Se os filhotes ou o ninho estiverem em perigo, as fêmeas de camundongos de patas brancas transportam seus filhotes de cada vez para um local mais seguro.
A maioria dos ratos de patas brancas vive por um ano na natureza. Isso significa que há uma substituição quase completa de todos os ratos na população de um ano para o outro. A maior parte da mortalidade ocorre na primavera e no início do verão. Em cativeiro, no entanto, os ratos de patas brancas podem viver vários anos.
Comportamento
Os ratos de patas brancas são principalmente noturnos. Eles são principalmente solitários e territoriais, embora as áreas adjacentes se sobreponham. Ratos de patas brancas escalam e nadam bem. Eles também têm instintos aguçados de retorno. Em um estudo, indivíduos capturados retornaram ao local da captura depois de serem libertados a 3 km de distância. Quando os ratos jovens de pés brancos são ameaçados, sua mãe os leva em segurança, um de cada vez, segurando-os pelo pescoço com os dentes.
Um comportamento distintivo dos ratos de patas brancas está tamborilando em uma palheta oca ou em uma folha seca com as patas dianteiras. Isso produz um zumbido musical prolongado, cujo significado não é claro.
Ratos de patas brancas têm visão, audição e olfato aguçados. Eles usam suas vibrissas (bigodes) como receptores de toque. Um comportamento distinto dos ratos de patas brancas está batendo em uma palheta oca ou em uma folha seca com as patas dianteiras. Isso produz um longo zumbido musical. Não está claro por que os ratos de pés brancos fazem isso.
Os ratos de patas brancas são ativos principalmente à noite e são secretos e alertas, evitando assim muitos predadores. Eles são abundantes em muitos habitats e são o principal item de dieta de muitos pequenos predadores.
Ratos de patas brancas são onívoros. A dieta varia sazonalmente e geograficamente e pode incluir sementes, bagas, nozes, insetos, grãos, frutas e fungos. Porque eles não hibernam, mesmo em clima frio, no outono armazenam sementes e nozes para o inverno.