Home / Animais / Burro-Andaluz: Características, Nome Cientifico e Fotos

Burro-Andaluz: Características, Nome Cientifico e Fotos

O burro Andaluz é do Egito, onde apareceu 700 anos antes de Jesus. Ele teria sido introduzido na Espanha pelo norte da África, onde se adaptou muito bem ao clima quente do país. Andaluzia. É a raça de burros do sul e leste da Península Ibérica e é criada em duas regiões: Córdoba e a região delimitada pelo Guadalquivir, Guajaroz e as aldeias de Genil e Baena. Foi feita uma seleção para obter um modelo alto específico no coração de Orne, no Parque Natural Perche.
Criada no vale Huisne, a raça andaluza deixa seu berço de criação. A generosidade do Perche, famosa por seus cavalos, possibilita o desenvolvimento de um animal poderoso, com formas harmoniosas. O andaluz adquire, graças a uma seleção rigorosa, uma morfologia atlética, adaptada à sela e ao acoplamento e uma resistência ao clima temperado.

Padrão

* Um tamanho grande: mais de 1m40 para os burros e mais de 1m45 para os machos.
* Um vestido cinza, manchado o máximo possível, do branco ao cinza ferro.
* Um corpo esbelto, um apoio para as costas, uma cernelha saliente.
* Um visual elegante e animado.
* Uma cabeça expressiva, desgastada.
* Uma crina reta.
* Uma estrutura forte com musculatura adaptada, seca.
* Boas pernas, membros longos mas fortes, metacarpos curtos, garupa arredondada.
* Cabelos curtos.
* Pele escura, cascos pretos.
* Habilidades físicas e mentais na sela e na equipe.

Estilo

É uma bunda robusta, com caráter equilibrado, pacífico, mas determinado, temperamento calmo, energético e muito resistente ao esforço, calor e falta de água. O burro andaluz tem todas as qualidades: corajoso, apto para a sela, acompanhamento para o passeio e o engate. Ele é gentil, paciente, cauteloso e nem um pouco mole ou teimoso.
Apreciado em caminhadas montadas ou de carona, o belo e poderoso burro andaluz de Perche permanece mais vivo que os cordobés andaluz.

Seu tamanho varia de 1m40 a 1m58 para machos e 1m35 a 1m50 para fêmeas, com um peso de cerca de 400 a 450kg. Sua pelagem é cinza, mais ou menos escura, de preferência manchada por uma pelagem curta e fina, sua cabeça é alongada e bastante fina, um esqueleto saliente e cabelos curtos.

  • Os animais certificados como Burro-andaluz têm a cor cinza claro da Andaluzia: cabelos curtos, pele escura, cascos fortes, costas fortes, caráter corajoso e tamanho grande.

Em relação ao andaluz, não usa-lo antes de 5 anos. No entanto, você pode começar um trabalho leve aos dois anos e meio, como qualquer outra raça.

Para montar, o tamanho do cavaleiro deve corresponder absolutamente à estatura do burro. Um excesso de peso pode danificar rapidamente as costas do animal. Para uma montagem de 400 kg, é necessário um ciclista de 80 kg no máximo. Ele tem frio na perna, muito resistente à dor e precisa aprender a se doar. O trabalho de longo curso é, portanto, importante.

A raça foi considerada a mais popular no século XVIII, e a coroa espanhola não lhes permitiu sair do país; No entanto, o rei Carlos III enviou dois homens (levados) ao presidente dos EUA, George Washington, em 1785. Apenas um macaco sobreviveu à viagem do mar para o Monte Vernon e recebeu o nome de “Presente Real”. O andaluz é um burro grande, em média 150-160 cm (59-63 in) na cernelha e de comprimento médio. A cabeça é de tamanho médio, com perfil convexo; o pescoço é musculoso. O cabelo é curto e fino e macio ao toque; é cinza pálido, às vezes quase branco. O burro andaluz é forte e robusto, mas dócil e calmo. É bem adaptado às condições quentes e áridas do seu ambiente nativo.

Burro-Andaluz se Alimentando
Burro-Andaluz se Alimentando

Curiosidades

No final de 2013, a população total foi registrada em 749, quase todos na Andaluzia. Os planos de conservação incluem o uso poupado como trabalho com animais no campo e na floresta (trabalho que também pode ser feito a cavalo) e o uso em iniciativas de turismo rural que foram seguidas em alguns lugares como Mijas (Málaga). Linha ibérica, o tamanho imponente da Andaluzia cinza é para todos os amantes de burros, proprietários, caminhantes, cavaleiros ou líderes. Anteriormente ainda ameaçado de extinção em seu país natal, ele começou a ser criado nos anos 90 no Perche (Normandia). Então, muito mais tarde, foi criada uma associação de amigos do burro andaluz. De estatura como a de um pônei duplo, mostrando certas disposições no trabalho, adequadas para a sela e a equipe, deve seu desenvolvimento a apaixonados por equídeos e pioneiros no assunto, tentando promovê-lo. Esses criadores estão gradualmente conseguindo oferecer a ele um lugar no mundo dos esportes e da recreação equestre. Apreciado conjunto de montaria ou arreios, o belo e poderoso burro andaluz permanece mais vivo do que outros congêneres. No entanto, ele mantém paciência e resistência a qualquer teste. Adulto aos 5 anos. O tamanho de 1,40 ma 1,55 m. Vestido cinza, de preferência manchado. Cabeça fina e expressiva, alto alcance. Cabelos curtos Pele escura. corpo esbelto. Estrutura forte com musculatura adaptada, seca. Membros longos mas fortes.A corrida de burros andaluzes foi introduzida em grande número nas regiões sul da Espanha como corrida de Cordobense de Lucena, onde eles usavam como cavalo de batalha e criavam mulas.

Aparicio Sanchez deu a esta raça o nome de “Grande Corrida de Burros da Andaluzia” para diferenciá-la de outra raça menor de burros de menor tamanho de bastão originária do norte da África. A raça gigante andaluza tem cerca de 3000 anos e tem sangue asiático; É, portanto, considerada a mais antiga raça de burro. Hoje, a raça gigante andaluza é reconhecida no catálogo oficial das raças de gado da Espanha como uma raça em extinção. Esta raça de burro se distingue por um tamanho de pau elevado, que varia entre 145 cm e 158 cm nos machos e nas fêmeas entre 135 cm e 15 5 cm. A raça é de forma robusta e harmoniosa. O pêlo é branco-acinzentado branco-acinzentado (cinza claro) e muito fino, curto e macio sob a mão. Muitas vezes, está falsamente escrito que todas as espécies domésticas descendem do burro selvagem africano. Um garanhão andaluz pode assobiar, mas ele raramente faz isso. Essa corrida também é totalmente mais silenciosa no que diz respeito aos gritos. Eles são de caráter nobre. Eles dominam todos os passos. Sua alegria de pular é enorme. Eles não têm comportamento de fuga, pois os cavalos são mais defensivos. O garanhão não é tolerado no rebanho de perno. As éguas mantêm o garanhão a uma distância mínima de 300 M. O período de gestação é em média de 13 meses. As éguas são ostras a cada 23 dias e atingem uma altura de mais de 1,40 m garanhões até 1,50 m.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *