As borboletas estão sempre em destaque nos mais variados ambientes em que se fazem presentes, sendo muito natural que uma borboleta chame a atenção de todos no local e roube os olhares das pessoas. Por esse motivo, além de ser uma ótima forma de deixar o ambiente mais leve, muitas pessoas costumam ter nos jardins formas de atrair as borboletas.
Portanto, para tal, é necessário descobrir o tipo de borboleta que existe na região, para, só então, fazer com que uma planta em especial seja cultivada para servir de atrativo para a borboleta. O objetivo não é capturar o animal, muito pelo contrário.
Livre para voar pelo ambiente, a borboleta faz com que o local se torne mais belo e, assim, consegue servir como uma ótima fonte de entretenimento para as pessoas. Além disso, as borboletas ainda conseguem polinizar as plantas e manter o jardim ainda mais florido.
Grande parte do processo de trair as borboletas para o jardim, assim, envolve usar plantas específicas para usar como isca para borboletas específicas. Tudo isso pode ser bastante confuso, sobretudo para aquelas pessoas que não estão muito acostumadas com o mundo vasto das borboletas. Para tal, antes é necessário entender que existem, sim, diferentes tipos de borboletas e que cada espécie age de uma maneira.
Não há, portanto, como fazer com que cada borboleta tenha ações semelhantes às outras, já que cada uma possui um estilo de comportamento diferente. É muito interessante, por outro lado, que as borboletas recebam cuidados especiais no tocante ao tratamento, evitando ter aranhas, formigas muito grandes, muitos pássaros ou outros tipos de animais que podem servir de predadores para as borboletas.
Assim, seguindo cada passo, será possível fazer com que as borboletas se destaquem no seu ambiente natural, transformando tudo em algo ainda mais bonito.
Conheça a Borboleta Caixão-de-Defunto
É assim que acontece quando se deseja trair a borboleta Caixão-de-Defunto, por exemplo. Ainda que o nome não seja muito atrativo, esse tipo de borboleta torna o local mais agradável, sendo reconhecida por ter cores bonitas, formando um contraste simples e muito forte.
Esse tipo de animal é muito comum nos Estados Unidos, mas também é comum no México, Argentina, Uruguai, entre outros. No Brasil, a borboleta Caixão-de-Defunto ainda aparece ema alguns locais do Rio Grande do Sul, além se adaptar relativamente bem quando transportada para a criação em cativeiro. Isso porque esse tipo de animal consegue se adaptar bem a diferentes tipos de clima, sendo capaz de sobreviver ao calor extremo de certas partes do México e também ao frio de certas regiões do Rio Grande do Sul.
O mais importante é que esse tipo de borboleta tenha uma oferta grande de alimentos por perto, além de evitar que os predadores, como pássaros e aranhas, estejam nos arredores do jardim.
Com a união desses fatores, o mais natural é que a borboleta Caixão-de-Defunto consiga o necessário para crescer e se desenvolve de forma plena após passar pela fase de larva e deixar o casulo. Portanto, como um pouco de atenção aos detalhes, é possível manter a borboleta Caixão-de-Defunto sempre por perto.
Características da Borboleta Caixão-de-Defunto
A borboleta Caixão-de-Defunto possui algumas características típicas de uma borboleta comum, mas o que realmente encanta nesse animal é a sua parte diferente e única. No caso, essa parte se trata das asas da borboleta Caixão-de-Defunto, que possui o preto como destaque, mas também tem detalhes em amarelo.
Esse contraste cria um efeito visual muito belo, sobretudo quando a borboleta Caixão-de-Defunto voa em fundo claro, como em um belo dia de verão. Além disso, a borboleta em questão também possui de 12 a 14 centímetros de envergadura quando totalmente com as asas abertas. No caso dessa espécie em questão, até existe o dimorfismo sexual, que é a diferença entre macho e fêmea.
Porém, essa diferença é quase nula e, portanto, para fins de pesquisa e estudos, sequer é levada em conta. A cauda presenta na asa desse tipo de animal é longa, formando espátulas, o que também dá um tom muito especial e único a esse tipo de animal. Vale destacar, ademais que a borboleta Caixão-de-Defunto possui a parte de baixo do corpo, oposta à asa, em um amarelo claro muito bonito.
Reprodução e Alimentação da Borboleta Caixão-de-Defunto
A borboleta Caixão-de-Defunto possui um tipo de reprodução bastante semelhante ao que pode ser visto com outras borboletas; portanto, os ovos desse animal, após a fecundação, são deixados sobre vegetais para crescer e se desenvolver de maneira adequada.
A planta pode variar, pois o importante é apenas servir de base e de fera de alimentos para que o ovo se mantenha firme até o momento em que a larva irá nascer. O ovo lembra bastante as fezes de pássaros, mas rapidamente nasce a larva e esse ovo deixa de existir. Após o nascimento, a larva se alimenta bastante, para criar uma reserva de alimentos, visando o momento em que entrará no casulo para se transformar em borboleta.
Por fim, a borboleta Caixão-de-Defunto sai do casulo já preta e com os detalhes e amarelo, estando bela e radiante.
Sobre a alimentação, esse tipo de animal consome o néctar das flores, e por isso é necessário saber escolher a flor para trair a borboleta Caixão-de-Defunto. Em linhas gerais, o hibisco é uma ótima opção para fazer om que a borboleta Caixão-de-Defunto se aproxime do jardim, tornando-o mais belo.
Habitat e Nome Científico da Borboleta Caixão-de-Defunto
A borboleta Caixão-de-Defunto atende pelo nome científico de Heraclides thoas, mas também pode ser chamada cientificamente de Papilio thoas. Esse tipo de animal costuma viver em florestas e bosques, sempre procurando locais abertos para que possa voar de forma mais livre e ver a uma distância razoável.
A borboleta Caixão-de-Defunto costuma estar em locais ensolarados, onde não chove muito a cada mês, já que o sol é muito bom para o animal e ajuda bastante no seu desenvolvimento. Contudo, o grande fator de atração para a borboleta Caixão-de-Defunto realmente é o tipo de flor presente no local, sendo mais comum que o hibisco seja muito procurado.