Os animais já são muito interessantes quando não possuem modos de vida estranhos, detalhes anormais em seus corpos ou qualquer outro fato que chame muito a atenção. Isso porque, mesmo sem todos esses detalhes mais diferenciados, os animais, ainda assim, conseguem se destacar pelo simples fato de fazer parte do ciclo da natureza. Logo, sem a presença de um animal “simples” assim no ciclo, é provável que muitas coisas não fossem como nós as conhecemos atualmente.
Esse é o caso de muitos bichos de todo o mundo, que não se destacam por detalhes a mais em seus corpos ou por estilos de vida muito diferenciados. Contudo, ainda assim é muito interessante aprender mais sobre eles, para que seja possível entender melhor o porquê de algumas coisas acontecerem no planeta Terra. Logo, o conhecimento sempre é interessante e positivo, pois faz com que as pessoas entendam melhor a natureza que as cerca.
Contudo, se os animais são diferenciados por algum motivo, esse estudo se torna ainda mais belo e interessante. Partes do corpo com detalhes únicos, modos de vida muito distintos, força sobrenatural ou qualquer outra coisa desse tipo pode fazer com que a caminhada rumo ao conhecimento seja ainda mais prazerosa e ainda mais bela.
Esse é o caso de muitas borboletas, que se destacam, em geral, pela sua beleza magnífica e fazem com que a sociedade pare para observar a sua vida. Assim, esse tipo de animal se destaca de forma natural, já que as asas são muito bonitas e costumam ser muito diferentes de um animal para o outro, com detalhes únicos para cada espécie.
Além disso, todo o ciclo de vida de uma borboleta interessa às pessoas, que gostam da ideia de como a borboleta consegue se transformar ao longo da vida para, no auge dela, aparecer como um belíssimo animal.
Conheça a Borboleta 88
Contudo, mesmo entre essas borboletas tão belas e de destaque, há aquelas que conseguem se destacar ainda mais. Isso acontece, por exemplo, com a borboleta 88. Ainda que você não conheça esse tipo de borboleta, é possível que já saiba o porquê de esse animal ter tal nome.
Acontece que a borboleta 88 realmente possui o número 88 em sua asa, o que faz desse animal um belo exemplar e faz com que seja muito fácil identificar essa espécie, ainda que em meio à mata fechada e densa. Dessa forma, a borboleta 88 é muito comum na costa do Brasil, nos raros locais onde a Mata Atlântica ainda está preservada e pode ser visitada.
Presentes em quase toda a extensão da floresta, a borboleta 88 se encontra em inúmeros estados, que vão do Nordeste até os estados da região Sudeste, passando também pelos estados do Centro-Oeste antes de chegar ao Pantanal Mato-grossense.
Assim, a borboleta 88 se encontra em nível de preservação ainda positivo, embora haja um grande esforço para que essa espécie de borboleta não perca mais exemplares do que já perdeu até o momento. A maior parte das perdas de exemplares desse tipo animal se deve aos problemas de desmatamento da Mata Atlântica, o que ainda é um grave problema para o Brasil e para a região Sudeste.
Características da Borboleta 88
A borboleta 88 se encontra na região da Mata Atlântica, onde a floresta ainda está preservada, além de também ser vista no Pantanal e até mesmo em algumas pequenas partes da Floresta Amazônica.
Acontece que, de forma predominante, a borboleta 88 gosta de estar perto da água, seja os lagos e rios do Pantanal ou o mar, no caso da Mata Atlântica. Isso acontece pelo fato de borboleta 88 precisar de água de forma bastante constante, o que faz esse animal estar sempre perto de locais que possam lhe oferecer esse tipo de substância natural.
Ademais, a borboleta 88 costuma se alimentar dos frutos que caem das árvores, sendo, então, chave para esse animal estar perto de locais com muitas árvores e frutas. A borboleta 88, portanto, não será vista de forma fácil nas grandes cidades, até mesmo pelo fato de as luzes servirem como grandes repelentes para esse animal.
Essa borboleta ainda possui cerca de 6 centímetros de envergadura, tendo um porte tido como médio para os padrões gerais de uma borboleta. Fácil de ser identificada, em razão do número 88 estampado em sua asa, a borboleta 88 chega a ser uma das espécies mais interessantes de todo o Brasil.
Reprodução da Borboleta 88
A borboleta 88 possui um tipo de reprodução bastante comum no mundo das borboletas. Assim, esse animal junta macho e fêmea e copula, deixando com que os ovos sejam depositados em folhas de plantas da região onde aconteceu o coito.
Assim, após algum tempo a larva nasce do ovo depositado na planta, fazendo com que uma lagarta seja criada para o mundo. Nessa fase lagarta, a borboleta 88 precisa comer muito, pois só assim será possível armazenar todo o alimento necessário para que o animal seja capaz de suportar o tempo posterior no casulo.
Logo, depois da fase de larva a borboleta 88 vai para o casulo, onde acontecerá a sua metamorfose para borboleta. Ganhando asas marcadas com o número 88, a borboleta logo se destaca na natureza, já ao deixar o casulo.
Além disso, a borboleta 88 já costuma deixar o casulo voando, sendo um animal que gosta de voar em locais abertos. Embora a borboleta 88 não goste tanto de luzes fortes, uma luz mais fraca pode ser muito boa para esse animal, que costuma voar melhor quando há uma meia-luz por perto, para facilita a sua visão.
Nome Científico e Chance de Ser Borboleta 89
O nome científico da borboleta 88 é Diaethria clymena. Porém, como costuma acontecer com os animais, toda a sociedade realmente conhece a borboleta pelo número que está às suas costas, na asa.
Porém, o que alguns não sabem é que a borboleta 88 também pode ser borboleta 89. Isso porque o segundo 8 da asa por não ser completamente fechado em sua concepção, o que fará com que o número pareça um 9. Contudo, isso acontece m momentos raros, já que o mais normal é ver um oitenta e oito grande e branco nas asas da borboleta 88.