Home / Animais / Alimentação do Golfinho: O Que Eles Comem?

Alimentação do Golfinho: O Que Eles Comem?

Golfinhos são predadores ativos que têm uma dieta carnívora. Seus hábitos alimentares são flexíveis para que eles possam se adaptar perfeitamente ao habitat onde vivem.

Embora tenham dentes pequenos, eles não os usam para mastigar a comida, mas apenas para segurar a presa. O que eles fazem é que, uma vez que a presa está sob seu controle firmemente presa por esses dentes, eles engolem tudo, começando pela cabeça. Se a presa é um animal grande, eles a rasgam agitando ou esmagando seu corpo para que se quebre em pedaços menores

O Estomago dos Golfinhos

O estômago desses cetáceos possui vários compartimentos que tornam a digestão um processo rápido. A ingestão diária total de alimentos varia de acordo com as espécies, mas elas não se alimentam abundantemente. Por exemplo, um golfinho (Tursiops truncatus) consome entre 4 e 5 por cento do seu peso por dia.

Quantidade Diária de Alimentos

Os golfinhos passam bastante tempo encontrando comida todos os dias, e algumas espécies podem consumir até 30 libras de peixe por dia quando adultos. Eles migram e se deslocam longas distâncias para encontrar comida, embora, se tiverem suprimentos suficientes onde residem, e a temperatura da água também for aceitável, provavelmente não migrarão.

A Dieta dos Golfinhos

Eles consomem uma variedade de peixes ósseos, crustáceos e cefalópodes. Os indivíduos que vivem perto da costa se alimentam regularmente de peixes e invertebrados bentônicos, enquanto aqueles que ficam em alto-mar preferem comer lulas e peixes também.

Especificamente, suas presas favoritas incluem:

– Cavala do Atlântico

Cavala do Atlântico

– Arenque

Arenque

– Tainha

Tainha

– Bacalhau

Peixe Bacalhau

– Lula

Lula no Mar

– Polvo

Polvo

– Camarão

Camarão no Mar

A Dieta das Orcas

Orcas (Orcinus orca) são um caso separado, porque sua dieta inclui mais do que peixes pequenos. Eles são usados ​​para caçar outros mamíferos marinhos, como morsas , leões marinhos e focas, além de pinguins, aves marinhas e até pequenas baleias.

Estratégias de Pesca

Alguns relatórios indicam que restos de peixes de profundidade foram encontrados no estômago de alguns golfinhos, indicando que eles podem mergulhar até 500 metros de profundidade para procurar comida.  Os golfinhos usam várias estratégias para pegar sua comida, mas geralmente estão relacionados à caça em grupo:

  • Reunir as Presas – Quando um grupo desses cetáceos localiza um cardume de peixes grande o suficiente, eles começam a cercar suas presas para reduzir a área de dispersão. Imagine um grupo compacto de milhares de peixes indo de um lado para o outro para evitar um conjunto de predadores. Quando a presa já está desorientada, os golfinhos se revezam ao entrar no cardume por baixo e começam a se alimentar. Alguns outros ficam no perímetro externo para evitar que os peixes se dispersem.
  • A Bola – A criação de uma bola de animais é um dos métodos mais comuns de alimentação que eles usam; Isso envolve um grupo trabalhando como uma unidade para fazer com que um cardume de peixes se enrole em uma bola apertada. Em seguida, eles se revezam para atravessar e arar o centro dessa bola, comendo tudo o que podem no processo.
  • Banco de Areia – Outras vezes, uma vagem vai às costas ou aos bancos de areia para facilitar sua tarefa, pois essas áreas oferecem uma grande variedade de peixes e é mais fácil pegá-los. Os golfinhos às vezes encurralam os peixes em águas rasas para que não possam escapar.
  • Rede de Arrasto – Os golfinhos aprenderam a se alimentar seguindo os navios de pesca. Os golfinhos são as espécies que praticam isso com mais frequência, e envolve seguir redes de arrasto para se alimentar de peixes descartados e ou jogados de volta na água pelos pescadores.

Grupos de Pesca

Eles nem sempre caçam em grupos. Se necessário, os golfinhos também procuram comida individualmente. Orcas e outras espécies agrupam suas presas nas costas ou lugares onde não escapam e às vezes esperam pacientemente até que a vítima cometa um erro e possa pegá-las. Existem alguns vídeos de orcas praticamente colocando metade do corpo na areia até as focas que se sentem seguras à beira-mar, em um movimento que precisa ser perfeitamente coordenado com as ondas do oceano.

Comportamentos de Pesca

Recentemente, um comportamento específico foi descoberto em golfinhos-nariz-de-garrafa que habitam o oeste da Austrália: ao procurar comida em áreas rochosas, as fêmeas protegem seu focinho usando uma esponja marinha; Apenas quando pretendem engolir a presa, soltam a esponja e comem. Esse comportamento incomum, porém sofisticado, é exclusivo para as fêmeas e seus filhotes.  Às vezes, os golfinhos batem nas presas com suas caudas até que saem da água e os pegam no ar com a boca.

O conceito de alimentação cooperativa envolve levar os cardumes de peixes para as áreas rasas da água. Às vezes, isso é no litoral, ou pode ser em alguma barreira natural ou mesmo em um subgrupo de golfinhos que fazem essa função. Outras espécies jogam presas em margens lamacentas para que possam simplesmente pegá-las.

Existem certas espécies de golfinhos que usam suas presas para atordoar suas presas e, enquanto as vítimas ainda estão desorientadas, elas se alimentam delas.

Vagens grandes usam alimentação cooperativa circular. Eles se dividem em subgrupos e, em seguida, formam círculos que cercam cardumes de peixes dessa maneira e continuam a reduzir o tamanho geral desse círculo antes de participarem do consumo.

Noções de Cooperativismo

Algo muito semelhante é o cruzamento da alimentação cooperativa; Isso envolve golfinhos se movendo em um padrão cruzado com grupos nadando em direções diferentes, permitindo que o peixe esteja no meio das rotas que os golfinhos criaram. Essa estratégia geralmente é boa para ser usada nas margens rochosas e em áreas rasas de pequenas baías.

https://www.youtube.com/watch?v=1WHTYLD5ckQ

Os golfinhos são inteligentes , então eles têm a opção de criar métodos diferentes que atendem às suas necessidades alimentares. Eles foram vistos misturando duas ou mais das estratégias de alimentação mencionadas em uma sessão para obter resultados. A capacidade de criar essas variações com facilidade e de construir novas formações é fascinante. O nível de cooperação necessário entre os golfinhos no casulo também é observado.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *