Não sei qual é o seu animal preferido, mas pelos menos para mim o mundo é um lugar mais alegre só porque nele existem os cachorros, estas criaturinhas super felizes e cheias de amor fazem a alegria de muitas pessoas ao redor do mundo e dificilmente se encontra quem não as amam!
Se bem me lembro eu fiz muitas matérias a respeito de raças de cachorro, mas a que eu vou lhe apresentar hoje foi uma novidade até mesmo para mim, confesso que nunca tinha ouvido falar nesta raça que é sem dúvidas pura simpatia!
Eu duvido que você tenha ouvido falar no Dogo Argentino, este cãozinho vai lhe render muito encanto, por isso eu te aconselho a me acompanhar nesta incrível matéria! Vamos lá!
Dogo Argentino E Suas Peculiaridades
Se você deseja um animal que não se apegue tanto a você, então deixe de lado a vontade de ter o querido Dogo Argentino, este cãozinho possui um amor tão grande que a ligação entre ele e seu tutor nunca deixa de ser algo intenso e profundo. Não tem jeito, ou você o ama ou o ama, não há espaços para meio termo!
Não se deixe levar pela aparência seria deste animal, ele não passa daqueles tipos meio durões por fora, mas que tem um coração mole e cheio de amor para dar.
O nosso carismático Dogo é um animal que inspira bastante respeito, ele é muito utilizado em atividades de guarda, de cão guia e buscas, agora você já sabe que ao ter um animal destes o que você vai estar adquirindo é um verdadeiro super herói de quatro patas!
Este legado de respeito deixado pelo nosso Dogo não é algo que veio do nada, mas sim pelo fato dele ser um tipo de cachorro que pode ser facilmente adestrado, por isso, sua raça é uma das preferidas e mais usadas em atividades que exigem um grau de disciplina elevado.
Se é para elogiar este herói, então façamos isso bem feito! Saiba que o Dogo Argentino possui um porte físico super atlético e que o faz ter uma resistência fora do normal, algo que não é visto em algumas outras raças de cachorro, mais um motivo que o faz ser o predileto daqueles que adestram cães para a prestação de serviços como salvamento por exemplo.
Ah e nem preciso falar sobre a origem deste animal não é mesmo?! Acho que só pelo nome dele você consegue ter em mente que ele é puramente e simplesmente Argentino!
La na cidade de Córdoba que fica na Argentina é o local de origem do incrível e heroico Dogo Argentino. Se um dia eu pudesse visitar a cidade deste incrível animal, com certeza eu não deixaria para depois, nada como conhecer um cãozinho impressionante como este!
Ainda falando sobre a origem deste animal, ele é um verdadeiro sobrevivente, pois é uma das únicas espécies que possuem o sangue Argentino correndo em suas veias.
Sabia que pela Argentina é possível ver algumas estátuas que homenageiam o nosso simpático Dogo? Por acaso você achou que eu estava exagerando quando disse que este animal é um verdadeiro herói de quatro patas? Que nada amigo(a), eu falei sério e com toda a razão, ele realmente é tudo isso e muito mais!
Nosso Dogo foi um cãozinho bastante discriminado por causa da sua fama de forte, algumas pessoas começaram a associá-lo com um animal violento e que representava algum tipo de risco para as pessoas que estivessem a sua volta, mas isso não passava de uma bobagem, lembrando que com os Pitbull’s ocorreu a mesma coisa.
Por falar em Pitbull, você sabia que muitas pessoas confundem o Dogo com este outro cachorro, não é à toa que isso acontece, até porque essas duas raças possuem muitas semelhanças que podem ser facilmente confundidas pelos mais leigos.
Por mais que o carismático Dogo seja um cão de porte atlético, ele não é um animal muito agitado e seu comportamento pode demonstrar uma serenidade bem intensa, por isso, não se preocupe com a possibilidade de que este cachorro seja daqueles que colocam a casa de cabeça para baixo, mas entenda que ele gosta muito de brincar.
Se quiser colocar este cão com outros ou então com espécies diferentes, saiba que o processo de socialização deve começar desde quando o animal é um mero filhote. Se você adquirir este cachorro depois da sua fase de filhote pode ser que tenha problemas em socializá-lo e a sua única alternativa seja o adestramento.
Alimentação do Dogo Argentino
Como todo bom cachorro a ração é algo completamente apropriada para ele, mas tome cuidado para não exagerar nas doses e acabar tornando está raça de porte atlético em um animal obeso. Isso não é nada bom para a saúde dele!
Se for dar petiscos ao Dogo faça isso sem exagerar, nada de dar petiscos toda hora, isso compromete a saúde do cãozinho e faz com que ele tenha futuros problemas.
Eu não lhe aconselho a alimentar o seu Dogo com comida, nossos alimentos podem fazer com que o aparelho digestivo do animal apresente algumas complicações, estou falando sobre o Dogo mas esta dica serve para qualquer outra raça, os cães de um modo geral ao serem alimentados com comida podem ter problemas eu seu aparelho digestivo!
Cuidados Básicos Com o Dogo
Estas indicações que eu irei lhe dar servem para qualquer cachorro, preste bastante atenção nelas!
Quando filhote o animal se encontra bastante sensível, doenças com um mínimo de impacto já são o suficiente para levar seu cãozinho a morte, por isso fique atento(a) quanto as vacinações, alimentação e demais cuidados necessários à saúde do bichinho.
Agora que já te ensinei tudo que eu sabia sobre o Dogo Argentino, espero que tenha gostado da matéria e que tenha aprendido muito a respeito desta raça impressionante!
Fique sempre ligadinho(a) a este site, pois em breve eu estarei trazendo novos conteúdos bem legais para agregar ao seu conhecimento!
Obrigado pela sua presença e até a próxima!